Olhar Direto

Segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Notícias / Cidades

Bebê indígena é enterrada viva pela avó e salva pela polícia sete horas depois; veja vídeo do resgate

Da Redação - Wesley Santiago

06 Jun 2018 - 08:14

Foto: Reprodução

Bebê indígena é enterrada viva pela avó e salva pela polícia sete horas depois;  veja vídeo do resgate
Uma criança indígena recém-nascida foi enterrada viva, na última terça-feira (05), e resgata por equipes das polícias Civil e Militar. O fato foi registrado na cidade de Caranana (879 quilômetros de Cuiabá). Segundo as informações iniciais, a própria avó teria sido responsável por enterrá-la, já que a mãe teria se envolvido com um índio de outra etnia.

Leia mais:
​Menina de um ano cai em piscina e é resgatada desacordada e roxa por PM
 
A Polícia Militar informou que recebeu uma denúncia anônima de que em um local onde residia uma família indígena, a avó teria enterrado a própria neta, uma recém-nascida, por volta das 14 horas, com o consentimento da mãe.


 
Os militares então foram até o local indicado, onde a avó confirmou o fato. A família disse que seria uma tradição de sua etnia. Foi realizado o isolamento da área e acionada a Polícia Judiciária Civil.

Quando o investigador começou a cavar, percebeu o choro da criança. As equipes então rapidamente retiraram a menina de dentro da cova, por volta das sete horas depois de ela ter sido enterrada.
 
A menina foi levada com urgência para uma unidade de saúde da região, onde foi atendida. A suspeita era de que ela tivesse duas fraturas no crânio.
 
A mãe da bebê disse que ela teria nascido morta e por isso decidiram enterrá-la, como mandaria a tradição da etnia. Porém, a avó disse que o pai não iria assumir a criança e já estaria morando em outra aldeia, onde tinha relacionamento com outra mulher. Além disto, acrescentou que a mãe tem apenas 15 anos.
 
Por conta disto, as duas suspeitas foram detidas e encaminhadas para a delegacia. Antes, a indígena de 15 anos foi encaminhada para o hospital, onde passou por atendimento, já que havia dado à luz poucas horas antes.
 
Depois, a polícia foi informada que a bebê apresenta um quadro clínico estável, somente com uma deficiência respiratória leve. O caso continua a ser investigado.

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Roseli rech martins
    12 Set 2018 às 21:15

    Gostaria muito de adotar essa indinha linda

  • Roseli Gomes
    17 Jul 2018 às 09:52

    Quero muito adotar ela, sou de Goiás e adotando ela eu realizaria meu grande sonho e também à afastaria dessa família que fez esse absurdo. Ela não pode voltar pra essa família eles não a merecem.

  • Olivia
    05 Jul 2018 às 08:43

    Tem q apodrecer na cadeia.

  • Maria Das gracas
    07 Jun 2018 às 16:24

    Como poderia fazer para adota-la. Pois vou começar o processo de adoção pelo RJ e sou descendente de índios . Meu bisavô era filho de índios. E sempre quis adotar uma criança indígena. Abraços .

  • PLINIO
    07 Jun 2018 às 02:55

    ATUALIZAÇÃO. A criança éstá em estado grave pois passou muito tempo sob calor (Falamos que nossa região- Vale do Araguaia,as temperaturas na época de seca, como agora,passa de 30°C no horario que foi enterrada). Está com problemas de circulação e hipotermia grave. Ela saiu de Canarana as 22 horas do dia do resgate, passou pelo hospital da cidade, seu caso é grave, foi encaminhada aqui em Água Boa, constatou-se ser super sério e uma das 2 ou 4 ambulancias aéreas - jatos uti- da secretaria de saúde, levou a Santa Casa em Cuiabá. Acompanhem no facebook no AGUA BOA NEWS. JORNALISTAS ARAGUAIANOS ESTÃO A COBRIR O CASO.

  • Elaine macario
    06 Jun 2018 às 21:32

    Queria adotar ela alguém sabe me informa como eu faço pra consegui entra na lista de pessoas interessada meu zap ((66 984240151)) meu sonho sempre foi ter uma menina mas Deus me deu três meninos a menina vai ser de crianção estou completamente apaixonada por essa princesa

  • Elaine macario
    06 Jun 2018 às 21:28

    Que linda como faço pra adotar ela pra mim e da todo amor do mundo que ela merece ????

  • vagner Araújo couto
    06 Jun 2018 às 20:20

    Gostaria de saber se a criança vai ser encaminhada para a adoção? Gostaria de adota-lo

  • alguém
    06 Jun 2018 às 15:56

    mas indio n paga, indio pode fazer tudo o que quer que n tem problema nenhum!

  • Kellen
    06 Jun 2018 às 12:15

    Que linda ?? Anjinha , graças à Deus está bem ??

Sitevip Internet