Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

DANÇA DAS CANDIDATURAS

Garcia reforça que Mendes e Jayme são prioridade do DEM para candidaturas majoritárias

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Fábio Garcia enfatiza a qualidade dos pré-candidatos do DEM de Mato Grosso para compor chapa majoritária

Fábio Garcia enfatiza a qualidade dos pré-candidatos do DEM de Mato Grosso para compor chapa majoritária

Dentro de poucos dias, uma pesquisa de opinião pública sobre tendência do eleitorado vai decidir quem será o candidato do Democratas para o governo de Mato Grosso. O levantamento, na modalidade qualitativa e quantitativa, deve ser concluído na próxima semana e será apresentado aos parlamentares, prefeitos e membros do Diretório Regional do DEM.  

 
O presidente regional do DEM, deputado federal Fábio Garcia, não revelou o instituto responsável pela apuração dos dados, tampouco a data de divulgação interna da pesquisa. Ele confirmou apenas trata-se de um serviço que será pago pela Executiva Nacional do DEM, como se fosse um presente ao diretório de Mato Grosso, num acordo firmado com o presidenciável Rodrigo Maia (RJ), há meses, quando da filiação de Mendes e seu grupo.

Leia Mais:
- Pivetta e Rossato firmam compromisso de consolidar palanque com Mendes; falta 'ok' de Jayme

- Militante pelo direito das mulheres disputará cadeira na Câmara Federal por MT
 
“O DEM possui um projeto de desenvolvimento para Mato Grosso que vem sendo construído há tempos, com ênfase para a candidatura própria [ao Palácio Paiaguás]. Temos os melhores nomes para governador e senador: o ex-prefeito mauro Mendes e o ex-senador Jayme Campos”, citou ele, em entrevista para a reportagem do Olhar Direto.  
 
A pesquisa financiada pelo Diretório Nacional vai apontar entre Mendes e Jayme quem é o melhor candidato para o governo e para o Senado. O presidente  regional considera possível emplacar dois nomes da mesma agremiação numa chapa, mesmo reconhecendo que sempre existe a necessidades de se fazer concessões, no pluripartidarismo.
 
Fábio Garcia negou que haja preferência por ‘A’ ou ‘B’, no Diretório do DEM, e observou que é por isso que a pesquisa torna a disputa interna cristalina. “Vai sair candidato quem estiver melhor [na pesquisa]. Mauro e Jayme são os melhores nomes e certamente isso está bem latente em outras pesquisas já divulgadas”, sintetizou Garcia.
 
Mauro Mendes se encontra em viagem ao exterior e retorna a Cuiabá na próxima semana. Acompanhado da ex-primeira-dama Virgínia Mendes, sua mulher, ele foi aos Emirados Árabes a trabalho e à China em compromisso familiar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet