Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Acordo político

Botelho afirma que defenderá reeleição de Taques dentro do Democratas

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Botelho afirma que defenderá reeleição de Taques dentro do Democratas
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou que por conta do compromisso político que tem com o governador Pedro Taques (PSDB), irá defender a reeleição do tucano dentro do Democratas, no caso de a sigla decida não lançar um candidato para concorrer ao Palácio Paiaguas.


Leia também 
Garcia reforça que Mendes e Jayme são prioridade do DEM para candidaturas majoritárias


O acordo político entre os dois foi feito em 2016, quando Botelho disputou a presidência da Assembleia Legislativa. Na mesma época, o parlamentar que estava no PSB garantiu que iria apoiar o projeto de reeleição do tucano.

“Temos duas questões aqui. Uma é a legislativa. Sou um deputado da base aliada e apoio o Taques para dar sustentação ao governo. Reeleição é outra história, esta é uma questão é mais partidária. Eu faço parte do Democratas e isso passa pela discussão do partido. O DEM está trabalhando com a possibilidade de ter um candidato. Caso não tenha candidato, vamos discutir uma coligação e se formos discutir, o voto meu é declarado de apoiar o Pedro Taques”, explicou o deputado em entrevista á rádio Capital FM na manhã desta quinta-feira (7).

Botelho também disse já ter conversado com Taques sobre o assunto. Ele ainda pontuou que pode ter cometido um erro no passado, mas que pretende honrar com o acordo até o final.

“É um compromisso político. Lá atrás, quando o governador me apoiou eu fiz um compromisso. Eu já expliquei para o governador que faço parte de um partido, mas houve um acordo e acho que acordo político tem que ser cumprido e estou cumprindo. Se eu errei, devo ter errado lá atrás, mas vou honrar até o final”, analisou.

O Democratas segue sem uma definição oficial sobre o lançamento da candidatura de um nome ao governo. O ex-prefeito Mauro Mendes até o momento é o nome mais cotado em uma chapa com Jayme Campos no Senado, porém até hoje, faltando apenas um mês para as convenções nada foi anunciado.

Em viagem na Ásia desde a semana passada, Mendes deve anunciar na semana que vem se vai ou não concorrer à um cargo político nas eleições de outubro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet