Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Mundial na Rússia

Emanuel decreta ponto facultativo em dias de jogos e estuda local com telão para cuiabanos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/Reprodução

Emanuel decreta ponto facultativo em dias de jogos e estuda local com telão para cuiabanos
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) declarou que já baixou um decreto de ponto facultativo em todos os dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, que inicia neste mês de junho, e estuda montar um ponto com telões para que o cidadão cuiabano possa se concentrar para assistir as partidas.



Leia também
Família Pinheiro não será desrespeitada e viramos a página, diz Emanuel sobre polêmica com Taques


Em entrevista ao Olhar Direto, Pinheiro disse que os horários de jogos não são muito favoráveis, mas que sua equipe e a secretária dos 300 anos estão trabalhando em ações para que o cidadão cuiabano possa ter uma alternativa para assistir os jogos fora de casa.

“Os horários dos jogos não ajudaram muito, alguns são 8h, outros às 14h. Então não nos ajudou a fazer um ponto de encontro da população, mas estamos discutindo com minha equipe, especialmente com o secretário dos 300 anos para ver o que podemos fazer neste começo e depois vamos acompanhar. Por que tenho certeza que o Brasil será hexacampeão do mundo e vamos acompanhar até o final uma forma de como podemos integrar com a população cuiabana no momento de tanta paixão”, disse o prefeito.

O emedebista também anunciou que os servidores do município terão folga nos dias em que o Brasil irá jogar, ressaltando que não precisará decretar um feriado no caso de a seleção brasileira se sagrar campeã, pela final estar marcada para um domingo.

“Teremos ponto facultativo sim. Já até baixei um decreto em todos os dias de jogos. Como a final será em um domingo eu poderia dar o feriado na segunda, mas não. Vamos comemorar muito, mas no dia seguinte vamos trabalhar cada vez mais pela nossa cidade, que é a melhor forma de homenagear o Brasil”, finalizou.

Na primeira fase da Copa, o Brasil irá jogar duas vezes durante a semana, no dia 22 de junho, que cai em uma sexta-feira, às 8h do horário local contra a Costa Rica e no dia 27 (quarta-feira), às 14h contra a Sérvia. No dia 17 (domingo) a seleção brasileira irá estrear contra a Suíça às 14h.

No caso de o Brasil passar de fase, os confrontos também devem acontecer durante a semana em horários das 10h e 14h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet