Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

AINDA ESTA SEMANA

Democratas recebe resultado de pesquisa e define candidatura ao Governo de MT

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Democratas recebe resultado de pesquisa e define candidatura ao Governo de MT
O presidente do Democratas em Mato Grosso, deputado federal Fábio Garcia, afirmou que a pesquisa de intenção de votos encomendada pelo partido para “medir” a força dos principais nomes da sigla que pretendem disputar o Governo do Estado já está pronta. A expectativa é que ainda esta semana os líderes do partido no Estado se reúnam para definir se haverá de fato candidatura e quem será o representante do DEM na disputa.


Leia mais:
“Não tenho vaidade”, afirma Jayme Campos sobre ficar fora de chapa majoritária ou não ser candidato em 2018

“Chega uma hora que a onça tem que beber água. Com a pesquisa, com todos os passos cumpridos, nós vamos sentar e analisar. Eu quero essa semana ainda reunir a executiva do partido, entregar a pesquisa e estabelecer uma data definitiva para a tomada de decisão. Acredito que esta decisão estará polarizada entre Mauro Mendes e Jayme Campos”, disse Fábio Garcia, em entrevista à Rádio Capital FM, na manhã desta segunda-feira (11).

Conforme divulgou o Olhar Direto, o DEM adiou o anúncio de suas candidaturas porque encomendou pesquisa quantitativa e qualitativa, no entanto, em decorrência da greve dos caminhoneiros, o levantamento não havia sido finalizado até o ultimo final de semana.

Realizada pelo Instituto GPP, a pesquisa foi entregue à direção do DEM nesta segunda-feira e analisou as condições do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, do ex-senador Jayme Campos e de Fábio Garcia, de serem candidatos.

Todavia, mesmo que o levantamento indique o que vem sendo revelado pelas pesquisas já realizadas, em que Mauro Mendes aparece na frente, isso não significa que o empresário será de fato candidato.

“É certeza que ele [Mauro Mendes] terá apoio do partido para ser candidato. Mas a decisão é inteiramente pessoal, não podemos obrigar alguém a ser candidato. Ele precisa ter disponibilidade, condição, poder ser candidato. O Mauro já manifestou diversas vezes que quer, mas também disse que tinha problemas a serem resolvidos. Assim como o Jayme. A pesquisa apontando a viabilidade dos nomes, eles terão a garantia do partido de que terão a legenda e todo o nosso trabalho para serem candidatos”, esclareceu Garcia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet