Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Senado e vice

Sachetti e Pivetta rumam para entrar na chapa de Mauro Mendes e Jayme

12 Jun 2018 - 11:34

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco e Carlos Gustavo Dorileo

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Sachetti e Pivetta rumam para entrar na chapa de Mauro Mendes e Jayme
Considerado único capaz de arrastar o ministro Blairo Maggi (PP) para o palanque, em 2018, o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) vai participar da aliança arquitetada pelo Democratas, tendo ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) para o governo de Mato Grosso. Nesse projeto, ele dividiria chapa para o Senado da República com o ex-governador Jayme Campos (DEM).

 
“O fato de não haver a definição da candidatura do Mauro Mendes abruptamente fez com que as discussões ocorressem de forma madura. Estamos falando desde lá de trás, para trabalharmos uma proposta diferente [daquela que está aí] para trazer esperança de nova gestão competente para o Estado de Mato Grosso”, observou Sachetti, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Leia mais:
- À frente de Jayme, Mendes se diz disposto a construir candidatura ao governo

- Democratas recebe resultado de pesquisa e define candidatura ao Governo de MT

Na definição, Adilton Sachetti arrasta também os ex-prefeitos Otaviano Pivetta (PDT) e Dilceu Rossato (PSL). É forte a tendencia de que Pivetta seja novamente candidato a vice na chapa de Mauro, o que já aconteceu em 2010.
 
Vizinho e aliado de Pivetta para “todas as horas”, Dilceu Rossato desistiu de disputar o governo de Mato Grosso, na semana passada, por se considerar traído em articulações do deputado federal Victório Galli, presidente do Diretório Regional do PSL. Galli nega.
 
Nem mesmo a demora de Mauro Mendes em assumir o projeto de disputar o governo desanimou o compadre de Blairo Maggi. “Eu acho que tem um lado bom de tudo isso. A política tem que ser discutida com profundidade. Não somente com gritaria e baco-baco. A discussão deve ser na busca de soluções. E aí a gente toma  a posição que tem que tomar, com consciência. Por isso a expectativa é de formar a chapa com Mauro e Pivetta, com o grupo que estamos falando desde lá de trás”, sintetizou Sachetti.
 
O presidente regional do DEM, deputado federal Fábio Garcia, já tinha antecipado prioridade no diálogo com o PDT, o PRB e outros. “Começa a construção agora. A partir de hoje, começamos uma construção que vai abordar a edificação da futura aliança partidária. Vamos trabalhar na construção do plano de governo e acelerar o diálogo  com a Executiva Nacional, em nosso projeto de candidaturas ao governo e Senado. Vamos dialogar com todos que consideram interessante o projeto DEM”, resumiu Garcia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet