Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Totalmente superado

Após troca de farpas, prefeito reconhece ajuda de governador, mas não o apoia à reeleição

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Após troca de farpas, prefeito reconhece ajuda de governador, mas não o apoia à reeleição
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) declarou que a ‘troca de farpas’ com o governador Pedro Taques (PSDB), ocorrida em evento em Cuiabá há pouco mais de uma semana, já está totalmente superada. Ele mudou o tom, afirmando não poder deixar de reconhecer todo o trabalho que o chefe do Executivo estadual está fazendo pela capital, mesmo não apoiando sua reeleição.


Leia também
Emanuel Pinheiro defende Jayme Campos ao Senado em aliança de Wellington Fagundes


“Eu tenho que reconhecer o que o governador vem fazendo por Cuiabá, com toda dificuldade. Não é uma declaração de apoio, até por que estou trabalhando com a candidatura do senador Wellington. Mas não posso deixar de reconhecer que o governador, com toda dificuldade, está ajudando Cuiabá. Isso é um fato”, disse o prefeito.

Questionado sobre possível apoio a Taques em uma disputa de segundo turno, o prefeito respondeu que acredita na ascensão de Fagundes durante a campanha e que o senador será um dos candidatos a estar na segunda etapa da eleição.

“A tendência é ir para o segundo turno e tenho certeza que o senador Wellington estará lá. Se der outros candidatos, eu não veto ninguém, mas teria que conversar com meu partido, com a coligação”, explicou.

Sobre o estranhamento que teve com Taques no último dia 5, o emedebista garantiu que tudo voltou como antes e que ambos entendem que o trabalho em harmonia é o melhor para Cuiabá e para o estado.

“Nós dois vimos que a população espera muito mais em um debate entre o governador do estado e o prefeito da capital. Aquilo foi um momento falho nosso e já totalmente superado. Estamos conversando muito e voltamos a aquela agenda que a população espera de nós, uma agenda positiva de parceria por Cuiabá e pela população cuiabana”, finalizou.

Troca de farpas

Em um evento de plantio de mudas de árvore às margens da Rodovia MT-251, que leva o nome do pai do prefeito, Emanuel Pinheiro e Pedro Taques se estranharam, após o governador sugerir a troca do nome de um trecho da rodovia. Em entrevista logo em seguida, Pinheiro disse que se o nome fosse alterado iria inaugurar um cemitério com o nome de Taques.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet