Olhar Direto

Quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Notícias / Cidades

Unimed Cuiabá doa dois mil cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social

Da Redação - Fabiana Mendes

26 Jun 2018 - 08:00

Foto: Da assessoria

Unimed Cuiabá doa dois mil cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social
A Unimed Cuiabá participou da 2ª edição da campanha Aquece Cuiabá, da Prefeitura Municipal, com a doação de dois mil cobertores. A cerimônia de entrega foi realizada na última quinta-feira (21) e contou a participação de representantes de 120 entidades. A destinação atenderá as famílias em vulnerabilidade social, público principal da campanha, que são cadastradas pelas entidades sociais.
 
Leia mais: 
Campanha “Aquece Cuiabá” arrecada cobertores e primeira-dama destaca solidariedade

A campanha Aquece Cuiabá tem se tornado referência em Mato Grosso nesta 2ª edição, principalmente por conta do novo conceito pensado para as ações solidárias de Inverno e também pela logística de doação, arrecadação e distribuição. A campanha em questão, que está no seu terceiro ano, arrecadava somente roupas de frio, calçados e agasalhos. Entretanto, este ano, a associação responsável resolveu adotar os cobertores.

Recebem as doações cerca de 120 instituições sociais. A distribuição é feita conforme a necessidade. Atualmente existe uma faixa de 17 e 20 mil famílias cadastradas nessas instituições, que são diretamente contempladas com cobertores coletados.

O vice-presidente da Unimed Cuiabá, Marcondes Costa Marques, ressaltou a participação da Cooperativa em ações sociais. "A nossa gestão é voltada para o social. Dentro da Unimed Cuiabá temos o PróUnim, que é responsável pelas atividades solidárias com cerca de 50 voluntários".

O diretor de Relacionamento e Intercâmbio, Rodnei Mady, ressaltou que a Unimed Cuiabá está sempre disposta a ajudar e contribuir para ações que beneficiam a população.  A idealizadora da campanha, a primeira-dama Márcia Pinheiro, destacou que a campanha será realizada até o dia 5 de julho. "Começamos tímidos, mas já arrecadamos 20 mil cobertores que irão beneficiar as famílias carentes de Cuiabá".

Comentários no Facebook

Sitevip Internet