Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

ENCONTRO COM O FUTURO

Pesos pesados do MDB exortam candidatura de Fagundes ao governo e citam rejeição de Taques

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Carlos Bezerra e líderes do MDB reforçam pré-candidatura de Wellington Fagundes ao governo de Mato Grosso

Carlos Bezerra e líderes do MDB reforçam pré-candidatura de Wellington Fagundes ao governo de Mato Grosso

A perspectiva de ampliar a robustez da pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao governo de Mato Grosso levaram alguns dos principais líderes do MDB a tentar colar sua caminhada à do presidenciável Henrique Meirelles (MDB) e, de quebra, partir para o ataque contra o atual governador José Pedro Taques (PSDB). Nas hostes emedebistas, Fagundes é tratado como único nome da oposição para o enfrentamento à reeleição do atual governador, deixando claro que não considera o ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) como parte do espectro oposicionista.

 
O presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, deu o tom à bateria de elogios a Fagundes e ataques ao atual governador, em evento da Fundação Ulysses Guimarães, denominado ‘Encontro com o Futuro’. Na mesma toada, o deputado federal Valtenir Pereira (MDB) não economizou ao enumerar as qualidades de Wellington.

Leia mais:
- “Quem faz dossiê é canalha!”, dispara Taques sobre supostas denúncias contra governo

- Júlio Campos diz que Taques está desesperado e tem pouco tempo para reverter rejeição
 
Carlos Bezerra observou que o partido está trabalhando para construir a candidatura de Wellington Fagundes ao Palácio Paiaguás e que a proposta é de desenvolver um programa de governo adequado para o Estado.
 
“A rejeição do atual governador chega a quase 70%, sinal de que o povo está descontente com a administração. Não fomos aliados na eleição [de 2014] e não queremos aliança com o governo que aí está. A nossa proposta é outra”, argumentou o presidente do MDB.
 
Do ponto de vista de plano de governo, o MDB já debate há tempos as propostas a serem adotadas por Fagundes. “Como eu já disse em nossas reuniões, estamos trabalhando a pré-candidatura do Wellington e não vamos fazer nenhum programa de governo faraônico. Ilusório! Mato Grosso não pode continuar como está! Tem que haver uma mudança profunda, com um plano de governo viável e que traga mudanças para o Estado”, afirmou  Bezerra, durante o seminário “Encontro com o Futuro”.
 
No mesmo evento,  Valtenir reforçou o apoio à pré-candidatura de Wellington Fagundes ao governo de Mato Grosso, vinculando-o a Meirelles. “É este grupo que está recebendo o senhor [Henrique Meirelles] hoje que vai fazer o próximo governador de Mato Grosso. Temos a pré-candidatura do Wellington Fagundes e vamos trabalhar em sintonia fina para fazermos o Brasil crescer”, justificou Valtenir.
 
Henrique Meirelles entende que os rumos do MDB de Mato Grosso, com   Wellington Fagundes, está no rumo certo e citou que confia nos líderes partidários no Estado. “Tenho segurança de que as lideranças do MDB estão trabalhando a escolha e composição melhor para o Estado e para o povo de Mato Grosso e estarei apoiando o que as lideranças vierem a decidir”, emendou Valtenir.
 
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afiançou   que a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes está consolidada. “O MDB está 100% fechado com o senador Wellington! Foi uma decisão de todos dentro do partido, o deputado Carlos Bezerra vem liderando essas articulações do partido e ele faz isso muito bem. Dentro dos partidos que apoiam esse projeto, a candidatura do Wellington está muito consolidada”, afirmou Janaína Riva.
 
Além do PR e MDB, o grupo que apoia a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes é formado por PTB, PP, PSD e PC do B.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet