Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

situação financeira

Unimed Cuiabá lamenta situação da unidade de Manaus, mas lembra que singulares são independentes

Foto: da Assessoria

Rubens Carlos de Oliveira Jr

Rubens Carlos de Oliveira Jr

O presidente da Unimed Cuiabá, Rubens Carlos de Oliveira Jr, lamentou a grave crise sofrida pela Unimed Manaus, que foi obrigada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a transferir seus 122 mil clientes para outro plano. Segundo ele, a situação é lamentável, e, apesar de as unidades serem autônomas e independentes, isso gera prejuízo à imagem da marca.


Leia também:
Unimed Cuiabá doa dois mil cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social

"A situação da Unimed Manaus é triste e lamentável, mas é muito importante o cooperado estar informado e acompanhar a realidade de outras singulares", afirma. “Temos dentro do Sistema Unimed diversos modelos de boa gestão, assim como temos exemplos preocupantes que nos devem servir de aprendizado," acrescenta.

Após a determinação da ANS, a Unimed de Manaus tem que vender a carteira de seus clientes no prazo máximo de 30 dias. Isso porque a unidade passa por dificuldades financeiras, e já admitiu estar tentando pagar uma dívida de pelo menos R$ 500 milhões. Além de transferir seus clientes, a ANS também determinou que a Unimed Manaus suspenda a comercialização de novos planos e produtos.

"As singulares são autônomas e independentes, porém, a alienação de uma delas gera prejuízo à imagem, à operação e a perda de vidas impacta em todo o Sistema Unimed. A autonomia, portanto, deve ser contingenciada a este tipo de possibilidade", avalia Dr. Rubens Carlos.

Em Cuiabá, no entanto, a situação é bem diferente. A Unimed Cuiabá repensou e analisou seus processos em busca do aprimoramento dos mecanismos de gestão que conduzem à superação das dificuldades, mantendo o foco em bons resultados.

Desde abril de 2016, sob o comando do Diretor-Presidente Dr. Rubens Carlos de Oliveira Jr., a Cooperativa registra resultados positivos recordes, como por exemplo, as sobras apuradas do exercício de 2017, destinadas aos cooperados em Assembleia Geral realizada em março deste ano.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet