Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

nem lucimar...

Cada vez mais distante de Taques, Jayme não comparece em evento do governo em VG

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Cada vez mais distante de Taques, Jayme não comparece em evento do governo em VG
Cada vez mais distante do governador Pedro Taques (PSDB), pelo caminho que seu partido seguiu, o ex-senador Jayme Campos (DEM) não compareceu em um evento de entrega de títulos de regularização fundiária a famílias de cinco bairros na periferia de Várzea Grande, realizado pelo governo na noite desta terça-feira (3).


Leia também
'Mauro começou obra como prefeito e irá terminar como governador', diz Garcia sobre novo pronto-socorro


Assim como Jayme, a sua esposa e anfitriã, prefeita Lucimar Sacre de Campos não esteve na solenidade de entrega de títulos. De acordo com o próprio Pedro Taques, o casal Campos alegou que tinha outro compromisso no mesmo horário.

Com a ausência do casal, Taques contou com o apoio de alguns vereadores do município, com o presidente da Desenvolve MT, José Adolpho, e alguns de seus fiéis escudeiros, como o ex-secretário Marco Marrafon, o secretário de Governo, Domingos Sávio, e o deputado estadual Max Russi.

Jayme Campos, que sempre teve bom relacionamento com Taques e evita fazer críticas públicas ao governador aparenta estar evitando aparições públicas com o tucano, desde que assumiu postura de pré-candidatura ao Senado e abraçou a virtual candidatura do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes para o governo, que deve ser oficializada na semana que vem.

Na contramão, Taques insiste na reaproximação com o Democrata. No último final de semana, durante a inauguração das obras do complexo turístico Salgadeira, o tucano homenageou o ex-governador Julio Campos, irmão mais velho de Jayme que vem sendo desde o início deste ano um dos líderes do DEM que mais critica a atual gestão.

O desgaste com o partido 'ex-aliado' ainda é grande, principalmente pelas trocas de farpas entre o governador e o ex-prefeito Mauro Mendes, talvez o seu maior adversário nas eleições de outubro.

Em entrevista concedida a rádio Capital FM, na manhã de ontem, o presidente estadual do Democratas, deputado federal Fábio Garcia, teceu fortes críticas ao governador, o chamando inclusive de mentiroso, ao ser questionado sobre o empenho de Taques na construção do novo pronto-socorro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet