Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​nos trilhos

Briga pela ferrovia Fico aproxima Favaro, Blairo e Wellington

Foto: Assessoria

Briga pela ferrovia Fico aproxima Favaro, Blairo e Wellington
A pressão política de parlamentares do sudeste, especialmente do Pará e Espírito Santo, para retirar recursos assegurados para implantação da Ferrovia de Integração do Centro Oeste (Fico) gerou rápida ação por parte das autoridades de Mato Grosso e acabou por aproximar Blairo Maggi (PP), Welligton Fagundes (PR) e Carlos Fávaro (PSD).  


Leia também:
Bancada federal vai a Temer para garantir R$ 4 bi para ferrovia em Mato Grosso
 
As três lideranças firmaram bandeira no Palácio do Planalto e arrancaram do ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, a garantia da manutenção dos R$ 4 bilhões para a Vale do Rio Doce iniciar o traçado, em ramal, ligando a Ferrovia Norte-Sul até Agua Boa, em Mato Grosso.
 
Após a reunião com o ministro, os três cumpriram agenda fechada para debater política e as eleições de Mato Grosso. Fagundes, Maggi e Fávaro ainda se reuniram com Walter Casemiro, ministro dos Transportes.


O Partido Progressista, do ministro Blairo Maggi, está na aliança que sustenta o projeto de oposição liderado por Wellington Fagundes. Já o PSD, presidido por Carlos Fávaro, deixou o governo e vem ensaiando uma aproximação com Fagundes e mantém diálogo com o Democratas.

Nesta semana, Fagundes e Fávaro se reuniram em Brasília para discutir política. A possível aliança entre PSD e PR tem o aval da direção nacional da primeira legenda, garantido pelo presidente do diretório nacional Gilberto Kassab.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet