Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2018

Pesquisa aponta para baixa renovação na Câmara Federal; veja lista dos favoritos

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Pesquisa aponta para baixa renovação na Câmara Federal; veja lista dos favoritos
Pesquisa realizada pelo Segmenta Dados e Pesquisa neste mês de julho mostrou que apenas um novo nome figura entre os possíveis deputados federais que devem se eleger este ano: do então deputado estadual Leonardo Albuquerque (SD). Das oito vagas disponíveis, sete seriam ocupadas por parlamentares que estão com mandato em vigência. O deputado federal Fábio Garcia (DEM) é o primeiro da lista, com 5,43% de intenção de votos, na modalidade espontânea.


Leia mais:
Mauro lidera disputa ao Paiaguás com 23% das intenções de voto; veja índices de rejeição

A modalidade espontânea é aquela em que não se oferecem nomes de candidatos aos eleitores no momento da sondagem. Nesta categoria o deputado federal Carlos Bezerra (MDB), que já está em seu quarto mandato na Câmara Federal, se reelegeria mais uma vez. Ele é o segundo colocado da lista, com 5,40% das intenções.

Valtenir Pereira (MDB) é o terceiro do ranking, com 5,11%, seguido de Neri Geller (PP) (4,81%) – que atualmente é suplente -,Vitório Galli (PSL) (4,66%), Nilson Leitão (PSDB) (4,43%) – que deve disputar a senatoria este ano -, Ezequiel Fonseca (PP) (4,20%) e Leonardo Albuquerque (3,21%).

A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MT-00672/2018, foi realizada entre os dias 1 e 5 de julho. No total foram feitas 2.048 entrevistas em 75 municípios de Mato Grosso.

A metodologia utilizada foi de pesquisa quantitativa, utilizando a técnica survey (aplicação de questionário estruturado), com uma margem de erro de 3%, para mais ou para menos.

Intervalo de confiança é de 95%, isto é, se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas os resultados obtidos estariam iguais a estes, dentro da margem de erro estipulada.

Dos entrevistados, 50,45% são mulheres e 49,55% homens, de maioria entre 35 a 59 anos (45,7%) e de maioria com faixa de renda entre dois e cinco salários mínimos (34%). Para o Governo do Estado receberam votos quatro pré-candidatos.

Confira abaixo a lista completa de pessoas que pontuaram na pesquisa, na modalidade espontânea, para deputado federal:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet