Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

longe das urnas

Para Jayme, liderança em pesquisa é reconhecimento de trabalho; Selma comemora

Foto: Rogério Florentino/OD

Para Jayme, liderança em pesquisa é reconhecimento de trabalho; Selma comemora
Sem disputar uma eleição desde 2006, quando foi eleito senador, o Democrata Jayme Campos disse ter ficado animado com o resultado da pesquisa realizada pelo instituto Segmenta neste mês, divulgada pelo Olhar Direto nesta segunda-feira (9), na qual aparece em primeiro lugar com 30,98% das intenções na soma do primeiro e segundo voto do eleitor para o Senado.


Leia mais
Jayme lidera com 30,9% ao Senado e Selma leva vantagem no ‘segundo voto’; veja números


De acordo com Jayme, os números mostram que seu trabalho como prefeito, senador e governador trouxe melhorias para Mato Grosso, fato vem sendo reconhecido pela população do estado, mesmo depois de 12 anos afastado das urnas.

“Fico muito lisonjeado. Isso é a demonstração do meu trabalho como homem público, como prefeito, como senador, como governador. Já faz doze anos desde a última vez que disputei uma eleição e isso mostra que o nosso trabalho contribuiu para o desenvolvimento de Mato Grosso. Isso comprova, sem falsa modéstia, que a sociedade reconhece o nosso trabalho e que eu sempre honrei o voto da população do estado”, disse o pré-candidato ao Senado.

Selma Arruda

Em segundo lugar na pesquisa, com 21,80% da preferência do eleitorado, a juíza aposentada Selma Arruda (PSL) afirmou que vem tendo uma resposta positiva da população e que pretende seguir trabalhando para melhorar cada vez mais este número de aprovação.

“Vejo [a pesquisa] com muita alegria, porque é um sinal de que a população está reconhecendo o trabalho que foi feito e acreditando que temos potencial para representá-la. Acho que é por ai mesmo. Precisamos continuar o trabalho e confiar que a população vai dar a resposta a altura para gente não perder as rédeas deste país não”, analisou a pré-candidata ao Senado em entrevista ao Olhar Direto.

A pesquisa, que foi divulgada nesta manhã também mostra que o deputado federal Nilson Leitão está em terceiro lugar, com 16,27% seguido de Carlos Fávaro (PSD), com 10,68%, José Medeiros (PODE) com 8,64%, Adilton Sachetti (PRB) com 7,98%, a ex-reitora da UFMT Maria Lúcia (PC do B), com 3,22% e a empresária Margareth Buzetti (PP) com 0,43%.

A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MT-00672/2018, foi realizada entre os dias 1 e 5 de julho e divulgada neste domingo (8). No total foram feitas 2.048 entrevistas em 75 municípios de Mato Grosso. A metodologia utilizada foi de Pesquisa Quantitativa, utilizando a técnica survey (aplicação de questionário estruturado), com uma margem de erro de 3%, para mais ou para menos.

Dos entrevistados, 50,45% são mulheres e 49,55% homens, de maioria entre 35 a 59 anos (45,7%) e de maioria com faixa de renda entre dois e cinco salários mínimos (34%). Para o as duas vagas ao senado receberam votos oito pré-candidatos.

Intervalo de confiança é de 95%, isto é, se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas os resultados obtidos estariam iguais a estes, dentro da margem de erro estipulada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet