Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Articulações

Prefeito defende MDB com Fagundes e aproveita agenda em Brasília para discutir política

Foto: Rogério Florentino/OD

Prefeito defende MDB com Fagundes e aproveita agenda em Brasília para discutir política
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que até então estava afastado das discussões políticas declarou que irá participar mais das articulações. Nesta quarta-feira (10), o emedebista irá viajar até Brasília (DF) para uma série de agendas por Cuiabá, em busca de recursos federais e parcerias, e aproveitará para se reunir com o senador e pré-candidato ao governo, Wellington Fagundes (PR) e com o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) para discutir as eleições de 2018.


Leia também
Justiça Eleitoral proíbe MDB de receber dinheiro pelos próximos quatro meses


A reunião com o prefeito acontece dias após o presidente regional do MDB, deputado federal Carlos Bezerra conversar com membros do DEM, que lançou a candidatura do ex-prefeito Mauro Mendes para o governo.

Para Pinheiro, as conversas são naturais e não existe vetos em relação a outros partidos e nem a Mauro Mendes, desde que ele recue e apóie a candidatura de Wellington Fagundes.

“Não vejo problema nenhum em meu partido conversar, mas nós temos um candidato posto, colocado, discutido entre vários partidos, que é a pré-candidatura do Wellington Fagundes. Dialogar, conversar, não arranca pedaços e não obriga ninguém. Mas não cogito isso. Nós temos uma candidatura. Podemos ter o apoio do DEM. Quem quer apoiar pode ser apoiado. Já anunciei apoio ao Jayme Campos que é do DEM”, disse o prefeito.

O emedebista ainda enfatizou que as divergências com Mendes são apenas partidárias e que tem um bom relacionamento com o ex-prefeito, tendo sido inclusive o coordenador de sua campanha na única eleição que ele ganhou.

“Nós temos uma ótima relação, inclusive, fui coordenador-geral da campanha dele à prefeitura de Cuiabá, aliás a única que ele ganhou até hoje. Sou pé quente”, brincou.
 
Atualmente o projeto de coligação que lançou a pré-candidatura de Fagundes ao governo conta com o apoio de seis partidos. São eles: o MDB, PTB, PR, PSD, PP e PCdoB.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet