Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CASO LILIAN CALIXTO

Sociedade de Cirurgia Plástica lamenta morte de bancária e repudia não especialistas

Foto: Reprodução - Facebook

Sociedade de Cirurgia Plástica lamenta morte de bancária e repudia não especialistas
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) emitiu nota nesta terça-feira (17), lamentando a morte da bancária Lilian Calixto, 46 anos, que morreu no último domingo (15), após complicações de um tratamento estético no glúteo, realizado pelo médico Denis Cesar Barros Furtado, um não especialista, em seu apartamento na capital fluminense.


A entidade, de acordo com a nota, repudia e reprova procedimentos médicos na área, realizados por não especialistas, e em sua residência, o que é proibido. A crescente invasão da especialidade por não especialistas tem promovido cada vez mais casos de insucesso e fatais como este, afirma a SBCP. 

Leia mais: 
Conselho Federal interditou registro de médico; procedimento em bancária custou R$ 20 mil

A SBCP afirmou que disponibiliza em seu site, Facebook, e-mail ou telefone, uma consulta para saber se o médico é ou não credenciado pela Sociedade para realizar uma cirurgia plástica.
 
Além disso, ressaltou que a formação do cirurgião plástico é diferenciada, uma vez uma vez que ele deve obrigatoriamente, após os 6 anos da graduação em medicina, passar pela formação de cirurgião geral (2 anos) antes de cumprir mais três anos em cirurgia plástica, somando no mínimo 11 anos de formação.
 
A SBCP também reitera a população sobre os riscos dos procedimentos que envolvem PMMA. A SBCP aguarda por decisões judiciais que possam definitivamente impedir que profissionais médicos e não médicos sem especialização em cirurgia plástica realizem procedimentos sem qualificação.
 
Com perfis em redes sociais como Facebook e Instagram, o médico é conhecido como ‘Doutor Bumbum’ pela pacientes. Em postagens onde passa dicas de alimentação, beleza e até mesmo dos procedimentos que realizava, ele tenta passar seriedade as clientes com duvidas sobre o preenchimento no glúteo.

Seu perfil no Instagram conta com mais de 670 seguidores. Após repercussão do fato, novos comentários em suas postagens foram desativadas. Já no Facebook, uma enxurrada de comentários foi disparada por internautas indignados com a conduta do médico. “Que sirva de lição para milhares de mulheres que se iludem ao ponto de fazer uma cirurgia em um apartamento com o um cara se é chamado Dr Bumbum”, diz um comentário.
 
CRM interditado
 
O Conselho Federal de Medicina (CFM) informou que Denis Cesar Barros Furtado responde a processo ético-profissional no âmbito do CRM no Distrito Federal . Em março de 2016, ele foi alvo de uma interdição cautelar para o exercício da profissão, a qual foi suspensa três meses depois pela Justiça, em Brasília.
 
Ele e sua mãe, Maria de Fátima Barros, são foragidos da Polícia do Rio de Janeiro e respondem a crime de homicídio da bancária. A  namorada do médico, que  está presa na 16º Delegacia da Barra da Tijuca, Renata Fernandes Cirne, afirmou que o procedimento custava R$ 20 mil. Renata ajudou na realização do procedimento, assim como levou Lílian para um hospital, onde ela morreu.
 
Relembre o caso
 
Lilian saiu de Cuiabá, na última semana para fazer um procedimento estético nos glúteos, com aplicação de PMMA. Após o procedimento ela sofreu complicações  vindo a óbito por embolia pulmonar no dia seguinte. A mulher teria agendado o procedimento em Brasília, mas foi comunicada que o processo seria, então, realizado no Rio de Janeiro.
 
O procedimento teria sido realizado na cobertura do médico, em um apartamento na capital fluminense. Na segunda-feira (16), policiais da 16ª Delegacia da Barra da Tijuca, responsável pelo caso estiveram no local (apartamento) onde apreenderam produtos e cadernos com anotações. A cena do procedimento foi alvo de peritos criminais.
 
O Conselho Regional de Medicina (Cremerj) abriu procedimento para apurar o caso. Famoso nas redes sociais, o médico possui mais de 600 mil seguidores e ofertava procedimentos de estética no Rio, em São Paulo e em Brasília. Nas redes sociais, ele é conhecido como 'Doutor Bumbum', em alusão aos procedimentos que realizava.
 
Lilian foi gerente do antigo HSBC e estava, agora, à frente das contas do banco Bradesco. Natural de Barra do Bugres, ela era muito conhecida na capital. Ela deixa dois filhos. Um rapaz de 25 anos, e uma menina de 13, além do marido.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet