Olhar Direto

Domingo, 26 de setembro de 2021

Notícias | Política MT

denúncia de calote

Taques acusa Neurilan de fazer “politicalha” e diz que tem apoio de mais de 90 prefeitos

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Taques acusa Neurilan de fazer “politicalha” e diz que tem apoio de mais de 90 prefeitos
O governador Pedro Taques (PSDB) endureceu o tom contra o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga (PSD), que nesta terça-feira (17) o acusou de dar calote nas prefeituras. Na opinião de Taques, Neurilan está infeliz e aproveita do cargo que ocupa para fazer “politicalha”. O governador garantiu ainda que a opinião do social democrata não reflete seu relacionamento com os prefeitos.

Leia mais:
À CPI, Neurilan Fraga aponta erro em relatório da CGE que negava desvios de fundos

“Eu quero dizer que o Neurilan tem que ser feliz. Tem que ser um homem um feliz como eu sou, porque ele está fazendo politicalha e não é o que eu estou fazendo. Nosso grupo hoje tem 95 prefeitos que nos apóiam. Portanto, mais da metade das Prefeituras. Existem 24 prefeitos que estão do outro lado e alguns estão ainda se decidindo. O que o presidente da AMM fala muitas vezes não é o que se vê refletido nos municípios, porque ele está fazendo política eleitoral”, disse Pedro Taques, em conversa com jornalistas, no Palácio Paiaguás.

Conforme Neurilan, em entrevista à Rádio Capital FM, Taques teria prometido ressarcir os municípios, que teriam utilizado recursos próprios para investirem no conserto e construção de pontes.

Recentemente o assunto foi pautado pela imprensa nacional, quando o Jornal Nacional, da Rede Globo, relatou a situação calamitosa das pontes do Estado. Taques mencionou a reportagem, mas sustentou que está “apanhando” injustamente.

“Dia desses apareceu no Jornal Nacional as pontes do Estado. Há 60 anos tem aquela ponte. Quando eu assumi o Governo, nós fizemos um plano diretor de pontes, isso não existia em Mato Grosso. Chegamos à seguinte conclusão: Mato Grosso tem 350 pontes de concreto e 2.100 de madeira, nós conseguimos dinheiro para fazer 100 pontes, e aí você apanha por causa de ponte”, queixou-se Pedro Taques.
 
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet