Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Lilian Calixto

Filho de bancária diz que Dr. Bumbum levou mãe para “matadouro” e brigará por lei com nome da vítima

Foto: Reprodução

Filho de bancária diz que Dr. Bumbum levou mãe para “matadouro” e brigará por lei com nome da vítima
O filho da gerente bancária Lilian Calixto, Victor Calixto Gasques, fez diversos esclarecimentos sobre a morte de sua mãe, que faleceu após realizar um procedimento estético com o médico Denis Cesar Barros Furtado, 45 anos, conhecido como 'Dr. Bumbum'. “Levaram minha mãe para um matadouro e não para uma clinica especializada”, alega, por meio de nota. Além disto, revelou que brigará por pela aprovação de uma lei com o nome da mato-grossense, que torne a prática crime hediondo.

 
“Minha mãe submeteu-se a um procedimento estético para preenchimento dos glúteos, notadamente de boa-fé e confiante de que estaria sendo tratada/assistida por um profissional responsável, gabaritado e habilitado o que não se revelou na prática, culminando na morte prematura pela negligencia e imprudência médica que infelizmente levou minha mãe”, diz trecho da nota.
 
O filho da bancária acrescenta que o objetivo de Lilian seria melhorar a sua auto estima e imagem com o procedimento. Victor acredita que todos os acusados assumiram o risco de morte da paciente e mesmo assim em lugar impróprio, inadequado e sem habilitação, fizeram os procedimentos.
 
“A impressão que se dá é que levaram minha mãe para um matadouro e não para uma clinica especializada, induziram-na a pensar assim e convenceram-na a proceder desta forma, com argumentos ludibriadores e persuasivos, colocando em risco premeditado a vida de minha querida e já saudosa mãe”, comenta em outro trecho da nota.
 
Victor acrescenta que Denis Furtado, mesmo após tudo, “atenta contra a memória de minha mãe, mentindo sobre hábitos e estilo de  vida que ela levava, ao ponto de mentir descaradamente, numa manobra e tentativa insana e desesperadora de encobrir o  feito”.
 
O filho da mato-grossense agradeceu o empenho da Polícia Judiciária Civil do Rio de Janeiro e conclamou a Justiça para que mantenha o médico preso. Garantiu ainda que iniciará uma luta para que crimes deste tipo passem a ser considerados hediondos: “conclamo as autoridades Legislativas constituídas no Congresso Nacional, haveremos de eternizar a passagem de minha mãe por este mundo com a Lei Lilian Calixto”.
 
“À eles restaram a vida e para nós da família de Lilian Calixto, restou morrer aos poucos a cada dia, sabendo que ela não mais voltará”, finaliza. Ao Olhar Direto, Victor confirmou a nota, mas acrescentou que não irá mais dar entrevista sobre o assunto.
 
Denis Furtado e sua mãe, Maria de Fátima Furtado, foram presos na tarde desta quinta-feira (19), em um centro empresarial na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele foi detido por policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca) após receberem informações do Disque Denúncia.
 
Os dois estavam com mandado de prisão temporária expedido por 30 dias pelo homicídio da bancária Lílian Calixto, que morreu após procedimento estético realizado no apartamento de Denis.
 
O caso
 
Segundo fontes ouvidas pelo Olhar Direto, Lilian teria ido para o Rio de Janeiro fazer um preenchimento de glúteo com PMMA, no sábado (14), pela manhã. Primeiramente, a cirurgia estaria marcada para acontecer em Brasília, mas foi transferida em cima da hora para o Rio. Ela trocou a passagem e foi.
 
No sábado, após o procedimento, Lilian chegou a sair do local onde foi atendida para ir jantar. Logo depois, começou a passar mal e foi hospitalizada e sofreu um mal súbito. A hora da morte foi registrada às 2h da madrugada. No entanto, o Hospital teria ligado para o telefone do responsável – uma amiga, a única que sabia que ela faria o procedimento – só doze horas depois, às 14h deste domingo (15).
 
Lilian foi gerente do antigo HSBC e estava, agora, à frente das contas do banco Bradesco. Natural de Barra do Bugres, ela era muito conhecida na capital. Ela deixa dois filhos. Um rapaz de 25 anos, e uma menina de 13, além do marido
 
O Conselho Regional de Medicina (Cremerj) abriu procedimento para apurar o caso. Famoso nas redes sociais, o médico possui mais de 600 mil seguidores e ofertava procedimentos de estética no Rio, em São Paulo e em Brasília. Nas redes sociais, ele é conhecido como 'Doutor Bumbum', em alusão aos procedimentos que realizava.

Confira a nota na íntegra:

NOTA À IMPRENSA
 
Diante da tragédia absolutamente inesperada que se  abateu sobre a nossa família de forma tão abrupta e dolorosa, com a perda irreparável de minha mãe, Lilian Quézia Calixto de Lima Jamberci.

Venho através desta esclarecer melhor alguns fatos noticiados até então. Minha mãe submeteu-se a um procedimento estético para preenchimento dos glúteos, notadamente de boa-fé e confiante de que estaria sendo tratada/assistida por um profissional responsável , gabaritado e habilitado o que não se revelou na prática, culminando na morte prematura pela negligencia  e imprudência médica que infelizmente  levou minha mãe. 

Como toda mulher, ela buscava tratamento estético visando a melhoria de sua auto estima e imagem, mas encontrou nas mãos deste “médico” acompanhado de outros “profissionais”, como já amplamente divulgado pela imprensa : sua genitora, namorada e funcionária “in casum” o que para o ato praticado todos assumiram o risco de morte da paciente e mesmo assim em lugar impróprio , inadequado e sem  habilitação  dos  Orgãos  reguladores e fiscalizadores fizeram os procedimentos . A impressão que se dá é que levaram minha mãe para um matadouro e não para uma clinica especializada, induziram-na a pensar assim e convenceram-na a proceder desta forma, com argumentos ludibriadores e persuasivos, colocando em risco premeditado  a vida de minha querida e já saudosa mãe.

Como se não bastasse a violência já praticada, agora este “médico” chamado Denis Cesar Barros Furtado, ainda atenta contra a memória de minha mãe, mentindo sobre hábitos e estilo de  vida que ela levava, ao ponto de mentir descaradamente,numa manobra e tentativa insana e desesperadora de encobrir o  feito. Acredito que pelas condutas adotadas este médico deverá responder por várias tipificações penais.

Tudo será esclarecido a luz da verdade e este senhor “médico” responderá nas barras dos tribunais pela conduta incompatível com o bom exercício da medicina. Também pelo que já observamos várias outras pacientes estão tomando coragem e o denunciando sobre as mesmas práticas para que tudo isso não fique impune. Vamos lutar com todas as forças da nossa alma para ver este senhor atrás das grades, já parabenizo a Policia Civil do Rio de Janeiro na pessoa da  senhora Delegada Dra. Adriana Belém, que está a frente do caso e solicito ao Ministério Publico de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo que se unam pela preservação da vida e lutem para manter este “médico” na cadeia,  Torcendo e lutando com a mais forte esperança  para que o Judiciário Brasileiro mostre ao mundo que aqui temos uma justiça atuante que não compactua com estes ilícitos.

À  eles restaram a vida e para nós da família de Lilian Calixto, restou morrer aos poucos a  cada dia , sabendo que ela não mais voltará.

Vou a partir de hoje junto com todos aqueles que também não se conformam com este tipo de situação,  iniciar uma luta específica para que procedimentos estéticos sejam feitos absolutamente ao rigor da lei e da ética da medicina e que CRIMES como este sejam considerados HEDIONDOS com punição ainda mais rigorosas e se DEUS na sua infinita bondade permitir que consigamos este objetivo ao qual conclamo as autoridades Legislativas constituídas no Congresso Nacional, haveremos de eternizar a passagem de minha mãe por este mundo com a  LEI LILIAN CALIXTO.

VICTOR CALIXTO GASQUES
                 (filho)

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet