Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

​senado disputado

Mauro Mendes prefere Pivetta de vice e espera bom senso de Sachetti e Fávaro

24 Jul 2018 - 14:11

Da Reportagem Local - Érika Oliveira e Carlos Gustavo Dorileo

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Mauro Mendes prefere Pivetta de vice e espera bom senso de Sachetti e Fávaro
Se dependesse somente de Mauro Mendes (DEM), o vice da chapa encabeçada pelo Democratas seria Otaviano Pivetta (PDT). O pré-candidato governo rasgou elogios ao ex-prefeito de Lucas do Rio Verde na manhã desta terça-feira (24) e afirmou que a disputa pela segunda vaga ao Senado travada entre Carlos Fávaro (PSD) e Adilton Sachetti (PRB) terá de ser decidida dentro de um diálogo com bom senso.


Leia também:
Mauro diz que Taques gasta R$ 70 milhões com jatinho e não pode jogar culpa na crise
 
No último final de semana, Sachetti recusou qualquer chance de aliança com Pedro Taques (PSDB) e bateu o martelo quanto seu apoio a Mauro Mendes. O problema é que o deputado federal do PRB não abre mão de disputar o Senado, mesma cadeira sonhada por Fávaro. A coligação tem mais uma vaga, já garantida para Jayme Campos (DEM). Nesse contexto, começou a aventar-se a possibilidade de Pivetta deixar o posto de vice para acomodar Sachetti.
 
“O diálogo na política é extremamente importante. Nós temos feito um diálogo franco, verdadeiro, com esses atores. Ficamos muito felizes por ter pessoas disputando para estar ao nosso lado. Reconheço que hoje o Otaviano Pivetta é um dos grandes nomes da política de Mato Grosso. Foi três vezes prefeito de Lucas do Rio Verde, uma das cidades que tem um dos melhores IDHs do Brasil, o melhor de Mato Grosso, uma cidade que é referência aqui e fora do nosso estado. E ele, assim, tem a minha preferência pra ser o vice-governador”, assegurou Mauro Mendes.
 
“Entretanto, essa decisão de composição não será tomada exclusivamente por mim. Ela será fruto de uma conversa, de um diálogo de todos os partidos que estão conversando conosco, fechando alianças, pra que nós possamos fazer essas escolhas. Mas o Otaviano, tem sim, grande chance de estar ao nosso lado”, completou.
 
Sachetti x Fávaro
 
A coligação encabeçada por Mendes tem pouco mais de uma semana para definir a segunda vaga ao senado. Lideranças do DEM falam abertamente na vantagem de Fávaro, por conta do peso político do PSD, que tem maior bancada na Assembleia Legislativa, maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em Mato Grosso e também mais tempo de televisão para a chapa.
 
Mendes elogia Sachetti pela gestão à frente da prefeitura de Rondonópolis e do trabalho na iniciativa privada, no agronegócio.  Enaltece também Fávaro, pela coragem de abandonar o posto de vice-governador e uma posição “confortável” na chapa governista para aderir à oposição a Taques. “Então ambos têm qualidades e predicados. E será com diálogo, com muita conversa, com muito bom senso que nós esperamos construir uma alternativa nos próximos dias. E assim eu tenho certeza que em conjunto com todos os nossos aliados nós tomaremos essas decisões, acima de tudo, políticas e com foco também eleitoral”, finalizou Mendes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet