Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Chapa majoritária

Jayme diz que vice de Mauro e segunda vaga para Senado serão anunciados em 48h

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Jayme diz que vice de Mauro e segunda vaga para Senado serão anunciados em 48h
O ex-senador Jayme Campos (DEM) disse que já cobrou posicionamento dos colegas de partido para definir com urgência os nomes que vão compor a chapa majoritária encabeçada por Mauro Mendes (DEM), que até o momento não definiu candidato a vice-governador e a segunda vaga para Senado. De acordo com Campos, a decisão deve acontecer nas próximas 48 horas.


Leia também
Mauro diz que Taques gasta R$ 70 milhões com jatinho e não pode jogar culpa na crise


O partido Democratas oficializou na manhã desta teça-feira (24) as pré-candidaturas do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes para o governo e de Jayme Campos para o Senado. A sigla, que conta com o apoio do PDT, MDB, PSD, PV e PRB, ainda não definiu se lançará o ex-vice-governador Carlos Favaro (PSD) ou do deputado federal Adilton Sachetti (PRB) para Senado.

Segundo o pré-candidato Jayme Campos, os nomes precisam ser definidos o mais rápido possível para que até o dia 5 de agosto, fim das convenções, possa haver o diálogo na escolha dos quatro suplentes para as duas vagas de senador.

“Quem está conduzindo estas tratativas é o Mauro, o Fabinho e Pivetta. Estamos conversando. Eu particularmente acho que nestas próximas 48 horas estará definido quem será o vice-governador e o outro candidato a senador”, explicou.

“Nós ainda temos que escolher dois suplentes a senador na chapa de Jayme Campos e na chapa de quem quer que seja, tanto Fávaro, quanto Sachetti. Então vejo que é fundamental já tomarmos esta decisão para sabermos como vamos trabalhar”, avaliou.

O ex-senador ainda revelou que abriu a mão de escolher a primeira suplência de sua vaga para que Mauro Mendes pudesse a negociar, mas caso ele não a escolha, já tem os dois nomes que pretende indicar.

“Eu falei para o Mauro que tenho a disposição de abrir mão para permitir a ele negociar a primeira suplência minha para qualquer um dos candidatos ou para outra pessoa. Agora, este prazo está exaurindo. Então isso já me causa preocupação. Já manifestei isso a ele e ele disse que está decidindo junto com os demais companheiros. Eu já teria este dois nomes aqui no bolso. Dei esta abertura para o Mauro ver se quer indicar alguém, caso contrário já estou com os nomes aqui prontinho”, finalizou.

Vice

Em entrevista durante o evento, Mauro Mendes disse ter a preferência para que o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT) seja o seu vice na chapa e garantiu que a questão será resolvida ainda nesta semana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet