Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Bem cotados

Vereadores de Cuiabá lideram pesquisa com eleitores da Capital para vaga na Assembleia Legislativa; veja

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Vereadores de Cuiabá lideram pesquisa com eleitores da Capital para vaga na Assembleia Legislativa;  veja
A pesquisa eleitoral do Instituto Mark, divulgada nesta quarta-feira (25), aponta que pelo menos dois vereadores estão cotados para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) a partir do próximo ano. Na estimulada, Toninho de Souza (PSD) lidera, enquanto que na espontânea, Mario Nadaf (PV) aparece na ponta. Dos que lá já estão, Wilson Santos (PSDB) e Janaína Riva (MDB) são os que se destacam.


Leia mais:
Veja pré-candidatos que lideram pesquisa para deputado federal em Cuiabá

Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados são questionados em quem votarão para deputado estadual, sem que nenhum nome seja dito para eles, o vereador Mauro Nadaf aparece à frente com 0,8%. Na sequência, aparecem: Toninho de Souza (0,7%); Elizeu Nascimento (0,7%); Valdir Barranco (0,7%); Dr. Luís Amorim (0,5%) e Adevair Cabral (0,5%).
 
Já na pesquisa estimulada, quando é apresentada uma lista de nomes para os entrevistados, quem aparece liderando é Toninho de Souza, com 6,6%. Na sequência, aparecem: Wilson Santos (5,3%); Janaína Riva (3,0%); Guilherme Maluf (2,8%); Allan Kardec (2,6%); Juca do Guaraná (2,6%) e Mário Nadaf (2,0%).
 
A pesquisa do Instituto Mark foi realizada com técnica survey de opinião, com coleta de dados em 87 bairros de Cuiabá e 604 entrevistados entre os dias 18 e 22 de julho deste ano. Está registrada junto ao Tribunal Regional eleitoral sob o número MT-05174/2018. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O resultado das tabelas foi arredondado pelo programa para totalizar 100%.


 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet