Olhar Direto

Terça-feira, 28 de setembro de 2021

Notícias | Política MT

Instituto Mark

Pedro Taques é o pré-candidato ao governo com maior rejeição na capital, segundo pesquisa

Pedro Taques é o pré-candidato ao governo com maior rejeição na capital, segundo pesquisa
Pesquisa do Instituto Mark, registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) sob o número MT-05174/2018 aponta que o governador Pedro Taques (PSDB) tem a maior rejeição entre os eleitores de Cuiabá nos quatro cenários apresentados.

Leia também
Pesquisa Mark mostra Mauro Mendes líder isolado entre eleitores cuiabanos


Segundo a pesquisa, a pergunta: ‘se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes, em quem não votaria de jeito nenhum para governador?’, foi respondida por 604 pessoas em 87 bairros da capital.

Os entrevistadores apresentaram quatro cenários, que apontaram Taques como o pré-candidato ao Governo do Estado com a maior rejeição em todos que participou.

No primeiro cenário, o atual governador aparece com 22,4% de rejeição. O senador Wellington Fagundes (PR) ficou em segundo com 12,7%. Em seguida está o Procurador Mauro (Psol), com 10,8% e o ex-prefeito Mauro Mendes (DEM), com 4,6%.


Em um cenário sem Taques, a maior rejeição ficou com Fagundes, com 15,7%, seguido por Procurador Mauro, com 10,9% e Mauro Mendes com 5,3%.


No caso do pré-candidato do Psol não participar da eleição, Taques continua como o mais rejeitado, com 18,7%. Wellington Fagundes permanece em segundo, com 14,9% e Mauro Mendes atrás, com 5,1%.


Por fim, em um cenário sem Fagundes, Pedro Taques mantém a maior rejeição com 20,2%, seguido por Procurador Mauro, com 12,4% e Mauro Mendes com 4,3%.


A pesquisa do Instituto Mark foi realizada com técnica survey de opinião, com coleta de dados em 87 bairros de Cuiabá e 604 entrevistados entre os dias 18 e 22 de julho deste ano. Está registrada junto ao Tribunal Regional eleitoral sob o número MT-05174/2018. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O resultado das tabelas foi arredondado pelo programa para totalizar 100%.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet