Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

martelo batido

Sob reclamação de ala do partido, PDT define Pivetta como vice de Mauro Mendes

28 Jul 2018 - 10:52

Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Sob reclamação de ala do partido, PDT define Pivetta como vice de Mauro Mendes
Atualização - 12h58 O pré-candidato ao Governo de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) fez um pedido público para que Otaviano Pivetta (PDT) seja seu vice e o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde aceitou. Assim, a chapa de Mendes ao governo está definida com Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD) ao Senado. Faltam apenas os suplentes.




Mauro e Pivetta são amigos e já concorreram juntos ao governo do Estado em 2014, quando foram derrotados por Silval Barbosa. Na ocasião, a dupla tinha apoio do hoje adversário Pedro Taques (PSDB). Daquela chapa, gestada no que ficou conhecido como "Movimento Mato Grosso Muito Mais", apenas Pedro Taques, então pelo PDT, acabou eleito ao Senado. 

Leia também:
Julier Sebastião critica aliança com DEM e afirma que Brizola está se revirando no túmulo

10h52 - O PDT acaba de bater o martelo e irá mesmo indicar o vice-governador na chapa encabeçada por Mauro Mendes (DEM). A composição que já era dada como certa há algumas semanas passou a ser contestada nos últimos dias após o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) ter deixado a coligação por falta de espaço. Ele era defendido pelo PDT para ocupar a segunda vaga ao Senado, mas acabou sendo substituído pelo ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD). Além disso, uma ala do PDT se posicionou ideologicamente contra uma composição com o DEM.

“Discutimos muito também sobre as proporcionais que nós vamos trabalhar, devemos trabalhar com a ‘Frentinha’, tanto para estadual quanto para federal, e ficou acordado que nós seremos vice da chapa do Mauro Mendes”, informou Zeca Viana. Após breve reunião fechada realizada pela cúpula do partido em um hotel na capital. O encontro partidário do PDT segue nesta manhã e o nome do vice de Mauro deve sair em instantes. O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta é o mais cotado mas há a possibilidade de o deputado estadual Zeca Viana ocupar o posto.
 
“O Pivetta não está com muita disposição de ser vice, na verdade ele já vem externando isso. Mas eu acho que pra ajudar o Estado, porque o que estamos fazendo é um sacrifício, uma vontade nossa, porque na realidade a minha vontade também era ir pra casa e cuidar dos meus negócios. Mas, infelizmente, nós somos parte responsável de estar esse desgoverno que está aí, e precisamos resgatar a imagem do estado perante a sociedade”, afirmou Zeca Viana.
 
Composição com o DEM
 
Nos últimos dias, o ex-candidato a prefeito de Cuiabá Julier Sebastião (PDT) trouxe a público pensamento divergente de ala do PDT sobre a composição com o Democratas, que lançará Mauro Mendes ao governo. De acordo com ele, uma composição com o antigo PFL contraria a história do PDT e faria Leonal Brizola “se revirar no túmulo”. O ex-juiz federal defendeu novamente seu posicionamento hoje, mas acabou superado pela ala majoritária da agremiação.
 
“O doutor Julier, eu não tiro a razão dele, mas ele precisa participar das reuniões, ele não participa, ele fica lá, depois vem e externa essa situação. Eu concordo com ele, claro que se pegar o PDT com o DEM, eles estão distantes, mas nós não estamos indo com o DEM, nós estamos indo com o Mauro Mendes. Se não fosse o Mauro Mendes estar no DEM é claro que... não é que nós ‘jamais’, mas talvez teria dificuldade. Mas é o nome da pessoa que está lá dentro”, rebateu Zeca Viana.

“Eu não podia deixar de manifestar. Temos que ter a responsabilidade de lidar com os quase 24 mil votos que tivemos aqui em Cuiabá. Por isso queria fazer algumas considerações. A aliança com o PFL não dá mais. Isso é espúrio para os nossos princípios, para o partido e o Brizola provavelmente está se revirando no túmulo”, disse o ex-magistrado em um vídeo publicado recentemente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet