Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Fim do mistério

Após deixar grupo de Mendes, Sachetti decide concorrer ao Senado ao lado de Fagundes

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Após deixar grupo de Mendes, Sachetti decide concorrer ao Senado ao lado de Fagundes
Nem Pedro Taques (PSDB), nem Mauro Mendes (DEM). Depois de muitas especulações, finalmente ficou decidido que o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) será pré-candidato ao Senado no palanque do pré-candidato ao Governo do Estado pelo PR, senador Wellington Fagundes. A informação foi confirmada pelo próprio Sachetti, que deve se reunir com Fagundes ainda nesta segunda-feira (30) para sacramentar a aliança.


Leia mais:
Sachetti descarta aliança com Mendes e cogita chapa avulsa ou aliança com Wellington

“Nós devemos ficar com o Wellington, tudo está caminhando para isso. Eu ainda não entrei em detalhes, sentei com o Wellington e com algumas lideranças e nós alinhamos a minha ida para lá”, declarou, em entrevista ao Olhar Direto.

Fazendo uso das palavras do próprio Sachetti, a “noiva mais cortejada” destas eleições chegou a cogitar participar do pleito com uma candidatura avulsa. O deputado foi disputado por Taques e Mendes, mas recusou acordo com o primeiro e não encontrou espaço na chapa do segundo, por abrir mão da senatoria.

Sachetti recusou o convite do tucano para ser seu vice e disse que insistiria em uma composição com o grupo de Mauro Mendes. Pedro Taques acabou fechando aliança com a juíza aposentada Selma Arruda (PSL), pré-candidata ao Senado.

Os democratas, por sua vez, esgotaram as possibilidades de aliança com o PRB ao bater o martelo sobre a pré-candidatura do ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) pelo grupo. Tanto Sachetti quanto Mauro Mendes garantem que a decisão não provocou desgastes, mas admitem que a escolha por Fávaro foi meramente técnica.

“Cada um tem que fazer suas escolhas na vida. Eles fizeram suas escolhas baseado em premissas, não foi nada pessoal. Eu sigo respeitando todo o grupo”, afirmou o deputado.

Determinado a concorrer ao Senado, Sachetti voltou a conversar com Fagundes na semana passada e o diálogo avançou. No entanto, apesar da acomodação, o grupo do republicano vai precisar redefinir seus quadros, visto que a chapa já trazia a ex-reitora Maria Lucia (PC do B) e a empresária Margareth Buzzetti (PP) como pré-candidatas.

“Se tinha alguém definido eu não sei como eles vão fazer essa equação, mas eu acredito que eles estavam apenas conversando, não tinha definição nenhuma”, avaliou Sachetti.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet