Olhar Direto

Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

Mendes diz ter sentimento de culpa por situação de MT e que decepção será motivação para vencer Taques

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

20 Ago 2018 - 08:27

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mendes diz ter sentimento de culpa por situação de MT e que decepção será motivação para vencer Taques
Em discurso no evento que oficializou a pré-candidatura do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT) ao cargo de vice-governador, ocorrido no último sábado (28), o ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao governo, Mauro Mendes (DEM) disse se sentir culpado pelo rumo que o estado tomou e que pretende transformar a decepção em motivação para derrotar Pedro Taques na eleição de outubro.

Leia também
Após deixar grupo de Mendes, Sachetti decide concorrer ao Senado ao lado de Fagundes


De acordo com o ex-prefeito, existe um sentimento de responsabilidade sobre o seu atual grupo político, por ter confiado em Pedro Taques e o apoiado em 2010, quando ele disputou o Senado e em 2014, quando concorreu ao cargo de governado.

“Acreditamos nele como pré-candidato a senador, fizemos uma campanha muito difícil e mesmo eu perdendo em 2010, me senti vitorioso por que conseguimos eleger um senador. Em 2014, ele quis ser candidato ao governo, muito embora nós reconhecêssemos que ele não tinha o perfil de gestão, mas precisávamos de alguém naquele momento que viesse representar uma mudança”, explicou o ex-prefeito em seu discurso.

“Foi por isso, por esta decepção eu me sentir responsável por isso que está ai hoje, que nós resolvemos construir um projeto alternativo. Estamos transformando esta decepção em uma vontade e o sonho que não vai morrer, por que Pedro Taques não vai frustrar as nossas esperanças”, declarou, sendo muito aplaudido.

Taques foi eleito senador pelo PDT em 2010 e conseguiu se eleger governador quatro anos depois pela mesma legenda. No ano seguinte, ele migrou para o PSDB e a partir de então passou a colecionar ex-aliados.

Com pouco mais de 60 dias para a eleição de outubro, as candidaturas começaram a tomar forma desde a semana passada, com Taques lançando a juíza aposentada Selma Arruda (PSL) em sua chapa, e com o grupo de Mendes oficializando todos os nomes que vão estar na majoritária.

Na terceira via está o senador Wellington Fagundes (PR), que ganhou nesta segunda-feira (30) o apoio do deputado federal Adilton Sachetti (PRB). O republicano ainda tenta atrair mais partidos para definir sua chapa.

23 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • thay
    22 Ago 2018 às 18:23

    Mauro é claramente o candidato mais preparado para gerir o estado de MT. Chega de desgoverno!

  • Fernanda
    22 Ago 2018 às 13:18

    Pedro Ataques nunca mais!! Bora que é para frente que se anda #25 #mauromendes

  • Geovanni
    21 Ago 2018 às 23:37

    Qualquer cidadão de bem se sentiria culpado por encontrar um Estado como MT do jeito que está, desacreditado por sua população, e vou confiar meu voto no Mauro para continuar o trabalho que ele fez por Cuiabá em todo o MT.

  • Ana Vitória
    21 Ago 2018 às 19:24

    Acho engraçado.. Estão dizendo q Mauro esta falando mal do taques para se sair bem.. Olha..apenas vejo verdades... E vejo ele como melhor candidato..e que chegou na hora certa para mudar nosso estado..!! É Mauro Mendes

  • Marcos magalhaes
    21 Ago 2018 às 19:18

    Voto Mauro Mendes pois sei que é a melhor escolha para MT, pois o mesmo já se mostrou apto para tal cargo. Como cidadão tenho o orgulho de dizer que não pensarei em mudar minha decisão, porque votar Mauro é votar certo!

  • Marcos magalhaes
    21 Ago 2018 às 19:18

    Voto Mauro Mendes pois sei que é a melhor escolha para MT, pois o mesmo já se mostrou apto para tal cargo. Como cidadão tenho o orgulho de dizer que não pensarei em mudar minha decisão, porque votar Mauro é votar certo!

  • Rauane
    21 Ago 2018 às 17:29

    1 - "Acho engraçado as pessoas falarem dos bens e dívidas do Mauro. A Recuperação Judicial é uma ferramenta legal e ele pode muito bem utiliza-la. Agora, ninguém vê os sacrifícios que ele fez, principalmente quando foi prefeito, deixando de lado seus negócios para mudar a cara de Cuiabá. Que Deus nos livre desse desgovernador." 2 - Mauro é claramente o candidato mais preparado para gerir esse estado depois um total desgoverno de Taques, nosso estado foi saqueado e usado como brincadeira para ele, isso não pode se repetir por mais 4 anos. BORA MUDAR ESSE ESTADO!

  • Cuiabano
    21 Ago 2018 às 16:13

    Votei no Mauro aqui em Cuiabá e não tenho 1 pingo de arrependimento, mas votei em Taques para governador e meu arrependimento é maior que um oceano.

  • Rayane Alves
    21 Ago 2018 às 16:06

    Confio no Mauro Mendes com ctz é mais preparado e vai mostrar que a experiência, a persistência e a honestidade vão fazer de Mato Grosso um estado mais eficiente e mais justo para todos. #MauroMendes25

  • Adilson Souza
    21 Ago 2018 às 10:49

    Durante quase 4 anos Taques foi totalmente ruim de serviço, o Mauro o apoiou, hoje ele está correto em querer vencer para corrigir o erro de apoiar o atual governador. Felizmente ele saiu candidato!

Sitevip Internet