Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Fraude em ata

‘Isso é argumento furado para me tirar da vida pública’, diz Medeiros sobre cassação

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

‘Isso é argumento furado para me tirar da vida pública’, diz Medeiros sobre cassação
O senador José Medeiros (Pode), que teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), na noite desta terça-feira (31), se posicionou sobre o assunto em um vídeo publicado em suas redes sociais, ainda na madrugada, horas depois da decisão. Ele classificou o caso como uma mentira inventada com o intuito de afastá-lo da vida pública.


Leia mais
TRE cassa mandato de senador José Medeiros por fraude em ata


Aos seus seguidores, o parlamentar explicou que jamais chegou perto da ata, da qual o TRE entendeu que foi fraudada para que ele assumisse o lugar do então senador Pedro Taques (PSDB), no ano de 2014, quando se licenciou para disputar o Governo do Estado.

“Vocês assim como eu devem ter recebido a notícia estarrecidos de que o mandato do senador José Medeiros foi cassado pelo TRE e a pergunta é: Por que? Estão dizendo que é por causa de uma ata. Isso é conversa fiada, isso é uma mentira deslavada. Isso é um argumento furado que arrumaram para tirar da vida pública o senador José Medeiros”, disse o senador.

O parlamentar ainda disse nunca ter chegado perto da ata da qual supostamente foi fraudada e que estranhou a decisão do TRE nas vésperas das convenções partidárias.

“Eu nunca passei perto desta ata, nunca cheguei perto dela. Concidentemente na próxima sexta-feira e no sábado tem as convenções. Olha a coincidência. Primeiro fechou-se todas as portas para que o senador José Medeiros pudesse registrar a candidatura, agora, perceberam que o senador José Medeiros mesmo assim sairia candidato”, afirmou indignado.

“Então vamos fazer o que? Vamos cassá-lo. Vamos fazer com que a população pense que ele é bandido, mas se enganaram, eu não devo. Sou filho de uma semianalfabeta e um analfabeto. E lá em casa eles me ensinaram uma coisa. Lá em casa, se eu achasse um brinquedo, eu tinha que devolver onde achei. Foi com esses valores que eu cresci. Foi lastreado nestes valores que eu fiz este mandato em Brasília, representando quem eu tinha que representar, que é o Estado de Mato Grosso’, desabafou.

Por fim, o senador disse que a determinação do TRE não irá fazê-lo desistir de seu projeto, que até então é de se reeleger em outubro. “Portanto, embora tentem, não vão me fazer desistir. Esta palavra não tem no meu vocabulário”, finalizou.

O TRE determinou a cassação do mandato do senador José Medeiros na noite desta terça-feira (31), por conta de uma fraude no registro da candidatura. Ele foi eleito primeiro suplente de Pedro Taques em 2010.

A determinação também deu o lugar de Medeiros ao empresário Paulo Fiúza, da cidade de Sinop.

Entenda o caso

A ação apurou uma possível fraude nas assinaturas da ata que definiram a candidatura da coligação ‘Mato Grosso Melhor Para Você’. O registro original tinha o então candidato Pedro Taques, seguido pelo deputado estadual Zeca Viana (PDT) como primeiro suplente e o empresário Paulo Fiuza na segunda suplência.

Com a desistência de Viana, que optou por disputar a reeleição como deputado na Assembleia Legislativa, Fiúza deveria ter tomado posse no lugar de Taques, após ele se licenciar para disputar o Governo do Estado, a ata tenha sido fraudada colocando Medeiros como o primeiro suplente.

A ação chegou a ser extinta, mas uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mandou reabrir o caso em 2016. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet