Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Preso no CCC

Garcia diz que não há garantias de que Savi será candidato e assunto será decidido em 48h

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Garcia diz que não há garantias de que Savi será candidato e assunto será decidido em 48h
O deputado federal Fábio Garcia, presidente estadual do DEM, declarou que até o momento não há nenhuma garantia de que o deputado estadual afastado, Mauro Savi, preso no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) desde o mês de maio, será candidato à reeleição. Segundo Garcia, a Executiva do partido irá analisar e decidir o caso nos próximos dois dias.


Leia também
Botelho diz que AL está aberta para investigação e mandados de busca são desnecessários


“Nós recebemos uma formalização de que ele pretende a inclusão dele como pré-candidato pelo Democrata. Como eu já havia dito, esta é uma deliberação que cabe a Executiva do partido. Nós vamos nos reunir antes da convenção para deliberar quais candidatos vão compor a lista de pré-candidatos a serem submetidos a convenção partidária. Vamos nos reunir e tomar esta decisão. Não há nenhuma garantia de candidatura ao deputado Mauro Savi como pré-candidato a eleição de 2018. É a Executiva que irá deliberar sobre isso”, explicou o Democrata, que esteve em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho na manhã desta quinta-feira (2).

Questionado se uma eventual candidatura de um político preso por suposto envolvimento em um caso de corrupção não afetaria a imagem do partido e do projeto majoritário, Garcia preferiu não comentar sobre o caso, até que ele seja decidido.

“Não vamos falar sobre hipótese, por que vamos discutir isso com a Executiva. Vamos analisar todos os parâmetros desta discussão. Só temos hoje e sexta-feira para tomar esta decisão”, afirmou.

Mauro Savi, que foi o deputado estadual mais votado na eleição de 2014 foi preso em um desdobramento da operação ‘Bereré’, do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), deflagrada no dia 9 de maio deste ano.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), o parlamentar está envolvido em uma organização criminosa que cometia fraudes e é responsável pelo desvio de aproximadamente R$ 30 milhões do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

No último dia 31, a defesa de Savi encaminhou uma declaração ao presidente do partido, Fábio Garcia, confirmando o seu interesse em participar das eleições de 2018, tentando se reeleger.

A convenção do Democratas para oficialização das candidaturas está marcada para o próximo sábado (4 de agosto), no ginásio Dom Aquino, em Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet