Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

FIM DE PAPO

Sob ameaça de cassação, deputados do PSD são obrigados a apoiar Mauro Mendes

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Sob ameaça de cassação, deputados do PSD são obrigados a apoiar Mauro Mendes
A bancada do PSD esteve reunida com o presidente da sigla em Mato Grosso, o ex-vice-governador e pré-candidato ao Senado Carlos Fávaro, na manhã desta sexta-feira (03), para ajustar os últimos ponteiros do apoio do partido ao pré-candidato ao Governo Mauro Mendes (DEM). Sob o risco de serem cassados por infidelidade partidária, todos os quatro deputados que pretendiam estar no palanque de Pedro Taques (PSDB) serão obrigados a adotar outro posicionamento.


Leia mais:
Nunca deixei a preferência em aberto, diz Gilmar Fabris sobre apoio a Pedro Taques

“100%. Estamos juntos e está tudo certo. Todos eles vão estar conosco”, limitou-se a dizer Carlos Fávaro, à reportagem do Olhar Direto, enquanto tomava café com a bancada.

Fávaro fez questão de assegurar que a definição ocorreu de forma tranquila, embora o tom utilizado pelo deputado Wagner Ramos, com quem a reportagem também conversou, tenha sido diferente.

“O partido na convenção de amanhã vai com o Mauro Mendes, então não tem como escolhermos outro candidato. Nós corremos risco de cassação. Ficou tudo acordado”, declarou o deputado. O Olhar Direto também entrou em contato com os deputados Gilmar Fabris, Ondanir Bortolini, o Nininho, e Pedro Satélite, mas as ligações não foram atendidas.

Há menos de um mês, em entrevista a uma rádio, Fabris foi enfático ao dizer que não apoiaria outro candidato que não fosse Pedro Taques. Na ocasião, o deputado disse uma votação seria realizada durante as convenções, marcada para este sábado (04), e somente nesta data é que seria definido qual candidato ao Governo será apoiado pelo PSD.

“Ele [Pedro] é o nosso candidato. Até então é o nosso candidato. Os deputados, nós o apoiamos. Eu só não vou apoiar se eu for obrigado, mas a preferência nós nunca deixamos em aberto. Então, existe uma parte que pensa assim e outra parte que pensa diferente [dentro do PSD]”, afirmou, no dia 13 de julho.

O PSD deixou o Governo no mês de maio com a renúncia do vice-governador Carlos Fávaro. Na última semana, Fávaro selou acordo com Mauro Mendes e anunciou que seria candidato ao Senado pela chapa democrata. Contrariados ou não, este será o candidato apoiado por todo o partido, inclusive pela bancada, mesmo porque a convenção do PSD será realizada junto à do DEM, no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet