Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

urbanismo

MRV Engenharia planta mais de 44 mil mudas de árvores no primeiro semestre

De janeiro a junho deste ano a MRV Engenharia, maior construtora da América Latina, plantou mais de 44 mil árvores no Brasil. Toda essa quantidade de mudas representa cerca de 21.435,28 toneladas de CO² que foram removidos da atmosfera. A ação, fruto das diretrizes de responsabilidade social e ambiental da companhia, é realizada desde 2010 e soma desde então mais de 1 milhão de mudas plantas nas mais de 150 cidades nos 22 estados em que a companhia atua. 

 
A regional Ribeirão Preto foi onde se plantou mais árvores nesse primeiro semestre do ano, um total de 9.839. Já o Sul do país foram mais de 8 mil mudas. Em seguida, estão as regionais Rio de Janeiro e São Paulo, ambas com mais de 5 mil plantios. O Nordeste soma 4.713 e no estado de Minas Gerais 3.247 é o número de mudas. Seguido pela regional Campinas (3.708), Centro Oeste (2.111) e Espirito Santo (888).
 
"Essa ação é uma contribuição para melhoria na vizinhança dos nossos empreendimentos e das cidades onde a MRV está presente. O objetivo maior é levar qualidade de vida à população", explica José Luiz Esteves da Fonseca, gestor executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) da MRV. 
 
A MRV Engenharia

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é a maior construtora residencial da América Latina e líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos três anos, investiu mais de meio bilhão de reais em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.  
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet