Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PT na majoritária

Em busca de viabilizar candidatura, Edna Sampaio vai a SP conversar com Gleisi Hoffmann

Foto: Reprodução

Em busca de viabilizar candidatura, Edna Sampaio vai a SP conversar com Gleisi Hoffmann
As professoras Edna Sampaio e Enelinda Scala, virtuais pré-candidatas ao Governo do Estado e ao Senado pelo PT, respectivamente, viajaram nesta sexta-feira (3) a São Paulo, onde ocorre reunião da Executiva Nacional do partido, para conversar com a senadora Gleisi Hoffmann, presidente da sigla, sobre o projeto do PT lançar candidatura própria em Mato Grosso. A ideia da dupla é impedir que o partido se coligue com o PR de Wellington Fagundes.


Leia também
Mauro prevê enxugar a máquina e aposta em experiência administrativa para ganhar eleição

Com PT rachado, ala favorável a Welligton ganha fôlego para articular aliança

O PT segue dividido. Uma ala defende coligação com o grupo de Fagundes e outra apoia a candidatura de Edna Sampaio. Para um segmento, a aliança com o republicano garantiria palanque forte para o ex-presidente Lula em Mato Grosso. Já a outra falange não vê sentido em uma aproximação com um dos partidos que se posicionou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). 

“Vim para conversar com a presidenta do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, para me apresentar a ela, me apresentar ao diretório como pré-candidata ao Governo de Mato Grosso. A minha intenção é se apresentar a nossa presidenta, me colocar à disposição do partido, reafirmar o propósito de construir um palanque para Lula em Mato Grosso”, disse a pré-candidata.

No último fim de semana, o diretório estadual do partido se reuniu com os delegados e decidiu por maioria dos votos dar mais tempo para o presidente Valdir Barranco conversar com Fagundes sobre uma possível coligação.

Na semana passada, o próprio senador, que é pré-candidato ao Governo do Estado, ofereceu a candidatura de vice para o médico e ex-vereador Lúdio Cabral, porém, ele negou, deixando claro que pretende estar disputando uma cadeira na Assembleia Legislativa em outubro.

Caso lance candidatura própria, o PT acabará tendo chapa pura, visto que possíveis coligações com partidos de esquerda estão com as probabilidades esgotadas. O Psol não deve se aliar a nenhum outro partido, como fez nas últimas eleições e o PCdoB já fechou aliança com o PR.

O impasse será discutido pelas duas alas do partido e com a Executiva Nacional até sábado (4) e no domingo (5), a decisão será anunciada durante a convenção.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet