Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Chapa indefinida

Esposa de Pátio perde espaço e vice de Taques deve ficar entre ex-governador e vice-prefeito

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Pedro Taques ainda ouve aliados antes de definir vice

Pedro Taques ainda ouve aliados antes de definir vice

A dois dias das convenções partidárias, o grupo do governador Pedro Taques (PSDB), composto pelo PSB, PPS, PSL, PRTB, Patriota e PSDB está avaliando a escolha do candidato a vice entre o ex-governador Rogério Salles (PSDB) e o vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, Silvio Fávero (PSL). Em reunião com partidos aliados nesta sexta-feira (3), o chefe do Executivo praticamente descartou o nome da primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Moraes, que também foi cogitado nas últimas semanas.


Leia também
Em busca de viabilizar candidatura, Edna Sampaio vai a SP conversar com Gleisi Hoffmann


Com a chapa para o Senado já oficializada, com a juíza aposentada Selma Arruda (PSL) e o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), o grupo, além da indecisão para o vice, ainda não anunciou quem vão ser os suplentes dos dois pré-candidatos à senatoria.

De acordo com fontes que estiveram na reunião desta tarde, que contou com as presenças tanto de Rogério Salles, quanto de Sílvio Fávero, o governador confirmou que a escolha do pré-candidato a vice está entre os dois nomes e que o martelo será batido na convenção no próximo domingo (5).

Indicado pelo PSL, Fávero foi eleito vice-prefeito de Lucas do Rio Verde em 2016, quando estava no DEM. Ele migrou para o PSL, e, desde então, adotou a defesa de bandeiras levantadas por Jair Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da república pelo partido.

Ele rompeu com prefeito Luis Binotti (PSD) no primeiro mês de mandato após questionar, em uma publicação em seu Facebook, a legalidade de atos praticados pelo gestor. Desde então, ele cumpre apenas as funções institucionais de vice.

Já Rogério Salles foi vice-prefeito de Rondonópolis, além de vice-governador de Mato Grosso, chegando a assumir o cargo de governador por nove meses, quando Dante de Oliveira renunciou para disputar o Senado no ano de 2002.

O terceiro nome que vinha sendo cogitado nas últimas semanas, da primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Moraes foi descartado pelo próprio Taques nesta tarde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet