Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Surpresa em chapa

Fábio Garcia recua de candidatura à reeleição e será suplente de Jayme Campos

03 Ago 2018 - 18:04

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo e Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Fábio Garcia recua de candidatura à reeleição e será suplente de Jayme Campos
O Democratas surpreendeu no fim da tarde desta sexta-feira (3) e anunciou que o deputado federal Fábio Garcia, presidente do partido, não irá disputar a reeleição e será primeiro suplente na chapa do pré-candidato ao Senado Jayme Campos. 


Leia também
Esposa de Pátio perde espaço e vice de Taques deve ficar entre ex-governador e vice-prefeito


A informação foi confirmada há pouco. A escolha da suplência dá ainda mais robustez à candidatura de Jayme, que lidera as pesquisas de intenção de voto. Garcia era um dos nomes considerados mais fortes da chapa proporcional Democrata. Seu foco será coordenar a campanha de Mauro Mendes.

“Nós fizemos uma profunda reflexão com o partido. Tivemos uma reunião partidária ontem e nós decidimos que nós temos dois projetos prioritários dentro do Democratas em Mato Grosso que é a eleição de Mauro Mendes a governador e a eleição de Jayme Campos a senador. Decidimos priorizar esses dois projetos e eu venho para ajudar esses dois projetos como primeiro suplente de Jayme e também participando da coordenação do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, nosso governador. Participarei da coordenação da campanha do Mauro Mendes. Vamos priorizar os projetos do partido”, explicou Garcia, no final da tarde desta sexta-feira (3). 

Fábio figura entre os nomes com maior porcentagem em intenção de votos para se reeleger nas pesquisas realizadas até então. O grupo, ainda conta com os também deputados federais Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, ambos do MDB, que pretendem disputar a reeleição. 

A decisão repentina indica que Fábio Garcia, que coordenará a campanha de governo, pode ser um dos homens fortes da gestão Mauro Mendes, caso ele vença as eleições em outubro. Nos bastidores, também existe a conversa que o parlamentar seria o escolhido do grupo para a disputar da Prefeitura de Cuiabá em 2020, com o apoio inclusive do MDB. 

Segunda suplência

Além de Fábio Garcia na primeira suplência, Jayme Campos confirmou Cândida Teles Farias, mãe do prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB) na segunda suplência. “Nós entendemos que essa extraordinária senhora está bem preparada para o exercício do cargo de senadora para bem representar o nosso estado. Pra mim, é um prazer muito grande”, elogiou Jayme Campos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet