Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

​democratas

Garcia afirma que abandonou reeleição pelo “sonho” de eleger Mendes; Adriano substitui

04 Ago 2018 - 10:53

Da Reportagem Local - Érika Oliveira e Carlos Gustavo Dorileo

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Garcia afirma que abandonou reeleição pelo “sonho” de eleger Mendes; Adriano substitui
O Deputado federal Fábio Garcia (DEM) afirmou que a direção nacional do Democratas tentou demovê-lo da desistência em disputar a reeleição, mas garantiu que a decisão foi tomada em nome de um sonho ainda maior: eleger Mauro Mendes (DEM) governador de Mato Grosso.


Leia também:
Fábio Garcia recua de candidatura à reeleição e será suplente de Jayme Campos
 
No lugar de Garcia, o DEM lança o deputado estadual Adriano Silva (DEM) para federal. Em entrevista concedida ao chegar na convenção do DEM, na manhã deste sábado (4), Garcia afirmou que assume a coordenação de campanha de Mauro e vai dialogar com mais partidos nesta reta final.
 
“O Rodrigo [maia] me ligou, o ACM Neto me ligou, mas eu expliquei que a decisão que a gente teve aqui é de fortalecer a candidatura majoritária que a gente tem do Mauro e do Jayme, eu vou ser primeiro suplente do Jayme, vou participar da coordenação da campanha do Mauro para que a gente possa fortalecer esses dois projetos que são muito importantes pro futuro de Mato Grosso, muito importantes pro Democratas, eles compreenderam a nossa decisão”, explicou.
 
“Esse projeto foi um sonho que a gente construiu de muito tempo atrás, na construção desse sonho que eu tive oportunidade de participar muito ativamente da construção desse sonho, me foi oferecido o céu, me foi dado o inferno para que eu pudesse abandonar meus companheiros, eu não faço isso, eu faço política com respeito, com lealdade, eu tenho desprendimento dessa questão pública, eu acho que isso é passageiro, mas eu acho que o importante é a gente poder consolidar hoje um projeto pro estado de Mato Grosso que eu tenho absoluta convicção que será muito bom pro estado”, completou.
 
Garcia garantiu que seu recuou não faz parte de uma estratégia para atrair mais partidos, como PTB e PP, que estariam dispostos a apoiar Mauro Mendes. “O objetivo maior nosso é fazer essa campanha, eleger Mauro governador. Esse é o grande motivo que a gente tem, foi a nossa grande construção, e foi o entendimento de que eu ajudaria muito nessa eleição, e eu topei o desafio porque eu acho que nenhum projeto pessoal pode estar maior do que o projeto de Mato Grosso, e eu acho que o projeto melhor pra Mato Grosso é Mauro Mendes governador, Otaviano Pivetta vice, Jayme e Favaro senadores”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet