Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PSL-PSDB

Victório Galli garante negociação avançada para emplacar vice de Taques

04 Ago 2018 - 15:41

Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Victório Galli garante negociação avançada para emplacar vice de Taques
A convenção do PSL realizada neste sábado (4) deve deixar ata em aberto, mas com o encaminhamento para que vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, Silvio Fávero (PSL), seja o candidato a vice-governador de Pedro Taques (PSDB). A convenção do PSDB será só amanhã, mas segundo o presidente estadual do PSL, Victório Galli, falta pouco para o anúncio da chapa completa.


Leia também:
Esposa de Pátio perde espaço e vice de Taques deve ficar entre ex-governador e vice-prefeito
 
A cúpula da aliança tucana ainda quebra a cabeça para montar a chapa. Um dos nomes que concorrem com Sílvio Fávero é o do ex-governador Rogério Salles (PSDB). Também é lembrado o nome da primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Moraes (SD).
 
“Rstá bem adiantada a colocação do vice do governador ser o Sílvio, o vice-prefeito de Lucas. Estamos conversando e articulando isso para ver se as coisas aliam. Hoje nós temos que fechar a nossa coligação. Amanhã nós temos prazo pra fechar a ata. Vamos unir junto com o PSDB essa discussão pra ver se a gente acerta”, afirmou Galli, durante convenção do PSL. “Nós vamos colocar na nossa ata e deixar em aberto para que a gente possa amanha estar fechando essa situação”, completou.
 
Um dos suplentes de Selma Arruda já está definido, mas o anúncio deve ser feito quando o segundo estiver certo. É provável que um tucano seja escolhido. O PSDB também não divulgou ainda quem serão os suplentes de Nilson Leitão (PSDB).
 
Galli defende a aliança com Pedro Taques e não enxerga distância entre o projeto do PSL, partido liderado por Bolsonaro, e o PSDB, “A nossa proposta de governo que nós vamos contribuir com o Pedro Taques é a questão que possa avançar na questão da educação, na questão da segurança, avançar na questão da habitação e avançar na questão de logística para a exportação dos nossos produtos que os produtores estão produzindo”, afirmou Galli.
 
Quanto ao campo ideológico, o deputado garante também não ver conflitos. “Nós defendemos a família e a família que nós defendemos é a questão da estrutura tradicional e vamos trabalhar pra isso. O governador Pedro Taques enquanto senador já colocou situações favoráveis nisso. Ele foi o que barrou lá o projeto [de lei] 122 [de 2006, que ficou conhecido como projeto da homofobia], foi ele que barrou a questão do aborto. Então são situações que nós temos no contraponto bem equilibrado nesse sentido”, garantiu.
Proporcionais
 
“O encaminhamento nosso para federal é o chapão que vai envolver ai cerca de sete partidos e nós estamos construindo também uma chapa para estadual e dado a conjuntura da situação nós temos que dar espaço para outro partido também que está vindo, que estamos discutindo e vendo se a gente consegue agregar isso. Nós estamos construindo para estadual uma chapa PSL-PSB para estadual. Vamos construir isso ai, já chega no final, o funil apertou e muitos candidatos desistiram. Então tanto do nosso partido quanto do outro a gente achou melhor agregar esses dois partidos juntos”.

Vice "decorativo" em Lucas

Indicado pelo PSL, Fávero foi eleito vice-prefeito de Lucas do Rio Verde em 2016, quando estava no DEM. Ele migrou para o PSL, e, desde então, adotou a defesa de bandeiras levantadas por Jair Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República pelo partido.

Ele rompeu com prefeito Luis Binotti (PSD) no primeiro mês de mandato após questionar, em uma publicação em seu Facebook, a legalidade de atos praticados pelo gestor. Desde então, ele cumpre apenas as funções institucionais de vice.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet