Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Durante convenção

Democratas oficializam candidaturas e não escondem clima de “já ganhou”; veja pronunciamentos

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Democratas oficializam candidaturas e não escondem clima de “já ganhou”; veja pronunciamentos
O grupo do candidato ao Governo de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), oficializou neste sábado (04) suas candidaturas majoritárias e proporcionais para o pleito deste ano. Habituado a este tipo de convenção, o titular da primeira vaga ao Senado pela coligação, ex-senador Jayme Campos (DEM), fez questão de destacar que nunca perdeu nenhuma das eleições que disputou e, com discurso em tom de “já ganhou”, pediu para que seus eleitores permitam que Carlos Fávaro (PSD), dono da segunda senatoria, seja seu colega de Parlamento.


Leia mais:
Mauro Mendes critica atual gestão e se lança com slogan “M de mudança”

“Nunca perdi uma eleição, porque eu sempre respeitei o povo mato-grossense. Concluo dizendo ao Mauro que nós temos uma grande missão, eu e você, junto com o Fávaro, de minimizar o sofrimento da população. Eu espero que vossa excelência a partir do dia 1º de janeiro respeite a história da nossa população. Eu faço política com o cheiro do povo, não serei senador para representar segmentos isolados, eu vou representar é o povo de Mato Grosso. Vamos juntos, você terá um grande companheiro, que será acima das suas expectativas”, declarou Jayme Campos, agitando a militância.

“A você, meu companheiro Carlos Fávaro, tenha certeza que todos àqueles que votarem em Jayme Campos eu irei pedir que votem também no companheiro Caros Favaro, para que ele seja meu colega no Senado Federal”, acrescentou o candidato ao Senado.

O discurso dos cabeças de chapa foi afinado. Se até pouco tempo Mauro Mendes dava a entender que teria ficado insatisfeito com a escolha do grupo por Carlos Fávaro, abrindo mão da aliança com Adilton Sachetti (PRB), neste sábado o candidato ao Governo disse que vislumbra um “grande futuro” ao lado do social democrata.

“Quero ao lado de vocês, ao lado de todos os mato-grossenses, caminhar nos próximos 60 dias, acreditando em Deus, na verdade e nos nossos parceiros. Ao lado de Carlos Fávaro, ao lado de Jayme Campos, de lideranças, fazer uma grande campanha e construir uma grande vitória que não será nossa, mas de Mato Grosso. E vamos entregar a vocês um Estado muito melhor do que nós vamos receber no dia 1 de janeiro de 2019, se Deus quiser. Estamos juntos, vamos em frente e vamos ganhar essas eleições”.

Fávaro retribuiu os elogios assegurando à militância do PSD, que marcou presença expressiva na convenção, que Mauro Mendes será o melhor governador da história de Mato Grosso e classificando, ainda, o Governo de Pedro Taques (PSDB) - o qual ele se desligou no início deste ano – como uma gestão “de atraso”.

“Não precisamos de salvador da pátria, precisamos da ajuda da militância, precisamos de outro senador justo e guerreiro, que é o Jayme Campos. E ter com Mauro o melhor governador da história de Mato Grosso. Não dá para admitir Mato Grosso ficar mais 4 anos no atraso, governado por quem não conhece governança,  porque não sabe governar máquina publica. Por isso estou aqui. Tentei ajudar, confesso a vocês que tive tristeza no coração vendo as coisas desandarem, mas a minha motivação é muito maior, por ter a oportunidade de estar discutindo um novo Estado e um novo governador”, declarou.

Assista a íntegra de todos os discursos na convenção deste sábado:


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet