Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

indefinição

Recuo de Prado e Nigro agravou crise em chapa proporcional de Taques

05 Ago 2018 - 10:52

Da Reportagem Local - Érika Oliveira e Wesley Santiago

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Recuo de Prado e Nigro agravou crise em chapa proporcional de Taques
O governador Pedro Taques (PSDB) tenta contornar crise deflagrada entre seus aliados antes de ir à convenção do PSDB, marcada para a manhã deste domingo (5). A confusão toda está no entorno da composição para chapa proporcional da coligação, conforme Olhar Direto havia noticiado no sábado (4). Os recuos de Rui Prado (PSDB) e Luis Carlos Nigro (PSDB) da candidatura a federal agravaram a crise.


Leia também:
Estratégia de Taques para beneficiar ex-secretários desagrada aliados e pode gerar debandada
 
Membros do PPS ameaçam abandonar a aliança. O ex-secretário de Educação Marco Marrafon, presidente do PPS, tenta contornar a crise e manter o apoio a Pedro Taques. A leitura dos filiados é que o recuo de Prado e Nigro faz a chapa perder a projeção de cerca de 80 mil votos, inviabilizando o bloco. A legenda ainda não finalizou as convenções e a ata está aberta.
 
Prado abandonou o projeto à Câmara Federal para ser vice de Taques. Já Luis Carlos Nigro deve ser primeiro suplente de Leitão, mas ainda não confirmou a alteração por conta do problema gerado nas proporcionais.
 
Uma alternativa pensada para contornar a crise foi lançar Guilherme Maluf (PSDB) a federal, mas o deputado já declinou da possibilidade. “Eu realmente fui convidado para integrar a chapa de federal, mas eu já declinei, já avisei que a minha pré-candidatura é a deputado estadual, estou preparado a disputar a estadual, então não há possibilidade de eu disputar federal”, finalizou.
 
Outra alternativa seria Prado recuar da vice, mas ninguém confirma a informação oficialmente. Os membros do PPS ameaçam migrar para a chapa de Mauro Mendes.
 
PSL, Solidariedade e Frentinha
 
Conforme noticiou Olhar Direto no sábado, a crise das chapas proporcionais se estende à ‘Frentinha’, PSL e Solidariedade. Isso porque o PSDB adotou a estratégia de dividir o “chapão” e colocar PSL e Solidariedade de um lado e PSDB e PPS do outro. Para alguns aliados, o plano prejudica a candidatura a reeleição de Victório Galli (PSL) e Doutor Leonardo (Solidariedade).
 
PSL, Solidariedade e ‘Frentinha’ desejam um chapão com todos partidos, para que o grupo faça o maior número de deputados federais possível. Reunião recente realizada com o governador não acalmou em nada os ânimos. Fonte ligada à Frentinha confidenciou à reportagem que além de a estratégia ferir o interesse de aliados, a maneira com a qual Taques tratou os partidos menores foi vista como grosseira e desrespeitosa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet