Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

​beneficio indireto

Ex-ministro de Dilma “comemora” escolha de vice de Taques

05 Ago 2018 - 16:40

Da Reportagem Local - Érika Oliveira/Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Ex-ministro de Dilma “comemora” escolha de vice de Taques
Neri Geller, ex-ministro da Agricultura do governo Dilma Rousseff (PT), não escondeu a alegria que a escolha do vice de Pedro Taques (PSDB) lhe causou. Isso porque o tucano irá compor chapa com Rui Prado (PSDB), representante do agronegócio que disputaria uma cadeira na Câmara Federal. Em chapa adversária, Neri disputará o cargo de deputado federal com um “concorrente a menos”.


Leia também:
Vice de Taques, Rui Padro avisa: “não adianta escutar adversário e cair no canto da sereia”
 
“Eu estou bastante animado, porque para deputado federal abriu um espaço bastante grande, inclusive a saída do Rui Prado ontem acabou me favorecendo, me ajudando indiretamente”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto. O PP de Geller apoiará Wellington Fagundes.
 
Se por um lado Taques tem Rui Prado como vice, Fagundes tem Neri, do mesmo partido de Blairo Maggi, e Adilton Sachetti (PRB) ao Senado. Mauro Mendes (DEM) também representantes do agro em sua chapa: Carlos Fávaro (PSD) ao Senado e Otaviano Pivetta (PDT) vice. Para Neri, essa é a prova de que “ninguém manda no setor”.
 
“Ninguém manda no agro. O agro faz parte de toda a economia do Estado de Mato Grosso, então tem representantes e esses representantes nem sempre levam todo mundo”, avaliou. Apesar disso, ressaltou o peso da chapa de Fagundes.
 
“O Adilton está muito forte, o PP tem o Ministério de Agricultura, o Ministério da Agricultura é muito forte para o Estado de Mato Grosso e nós estamos com Wellington. Ele acaba influenciando bastante na candidatura. Obviamente que a ida do Rui e do próprio Carlos [tem peso], eles tem a liderança deles, mas nem eu e nem ninguém manda no agro. Eu acho que a gente é representante e acho que hoje está bastante dividido”.
 
Geller explica que sua candidatura é fruto de um chamamento feito pelo setor, sob incentivo do ministro da Agricultura. “O Blairo foi uma das pessoas que me incentivou, inclusive ele gravou já vídeo de pré-campanha, está me ajudando, está muito grato ao apoio que tenho recebido sempre. Não só do Blairo, mas de toda a bancada”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet