Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Confia no taco

Jayme diz que entrada de Procurador Mauro na disputa não atrapalha seus planos e prejudica adversários

17 Ago 2018 - 08:14

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Da Reportagem Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Jayme diz que entrada de Procurador Mauro na disputa não atrapalha seus planos e prejudica adversários
Oficializado como candidato ao Senado, o Democrata Jayme Campos declarou durante evento de abertura de campanha nesta quinta-feira (16), que a entrada do Procurador Mauro (Psol) na disputa pelo cargo, anunciada no início deste mês, poderá prejudicar seus adversários, porém não trará nenhum prejuízo para sua candidatura.  


Leia também
“Fala para ele me esquecer”, rebate Mendes sobre críticas de Taques a seu patrimônio

Procurador Mauro crê em votação expressiva em Cuiabá e vê chances de vencer


“É evidente que a entrada do Procurador Mauro mudou para o lado de lá. Para mim não mudou em nada. Não estou preocupado. Eu faço eleição confiando no meu taco, confiando no meu trabalho e na minha biografia. Mas para frente acho que quem vai decidir é o eleitor no dia 7 de outubro”, disse o ex-senador.

O Psol surpreendeu os eleitores neste ano e lançou no último dia 5 de agosto, data limite para as definições de candidaturas, o nome do Procurador da Fazenda Nacional para o Senado. Ele era muito cotado para a disputa do governo, entrando em todas as pesquisas para o cargo até então. 

Prestes a disputar sua sétima eleição, Procurador Mauro, que é nascido na capital, ganhou muita representatividade na baixada cuiabana, reduto eleitoral de candidatos como Jayme Campos, além da ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) e da juíza aposentada Selma Arruda (PSL), ambas debutando na política tentando uma vaga no Senado.

Na teoria, candidatos do interior como Adilton Sachetti (PRB), Carlos Fávaro (PSD) e Nilson Leitão (PSDB) seriam favorecidos com os votos de Procurador Mauro na capital.

No ano de 2014, ele foi candidato à uma cadeira na Câmara Federal obtendo 98 mil votos, não sendo eleito somente por que a sigla não alcançou o coeficiente necessário para assegurar a sua vaga.

Já em 2016, enquanto candidato a prefeito de Cuiabá, conseguiu 71,3 mil votos, ficando na terceira posição daquele pleito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet