Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2019

Notícias / Cidades

Acadêmicos da Unic são impedidos de colar grau e denunciam descaso em atendimento

Da Redação - Fabiana Mendes

16 Ago 2018 - 18:25

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Acadêmicos da Unic são impedidos de colar grau e denunciam descaso em atendimento
Acadêmicos do 8º semestre do curso de odontologia da Universidade de Cuiabá (Unic), no bairro Jardim Europa, em Cuiabá, foram impedidos de participar da colação de grau prevista para acontecer quinta-feira (16). O motivo é que ainda constam na grade disciplinas que já foram cursadas. Além disso, eles afirmam que foram tratados com descaso e deboche pelo coordenador do curso, Fábio Pedro.

Leia mais: 
PF investiga falso diploma da Unic apresentado ao Conselho de Medicina

De acordo com os estudantes, apenas 26 alunos da turma irão participar da colação de grau. Enquanto isso, outros 50 não poderão participar do evento, porque tiveram problemas com matérias que deveriam ser tiradas da grade pelo coordenador. Contudo, as informações sobre quem poderia colar grau só teriam sido passadas na manhã quinta-feira (16).
 
Os alunos que denunciaram os fatos ao Olhar Direto optaram por não se identificar. Eles temem represálias por parte dos funcionários da instituição e até mesmo do coordenador. A Unic, por sua vez, sustenta que o coordenador do curso já sentou com cada aluno individualmente e explicou a situação. 
 
“[Sofremos] uma pressão psicológica, porque desde que entramos no 8º semestre nós já corríamos atrás dele [coordenador] para resolver pendências de matéria. Ele nunca nos atendeu. Após uma semana que entramos de férias, ele simplesmente viajou, não nos atendia, deixou uma pessoa que ele chama de auxiliar. Ele não resolve nada. Quando ele voltou, falou que não ia atender ninguém, que ia fazer uma sala especial. Nós ficamos mais de três semanas indo todos os dias, sem tomar café da manhã, sem almoçar, para ele simplesmente não atender a gente. Ele não atendia, só falava que ia resolver. Ele faz pouco caso. Tira chacota”, afirmou uma universitária.
 
Segundo ela, diante de todos os problemas com relação a sua grade curricular, ultimamente ela não tem conseguido comer, nem dormir. “Ele como profissional tem que ter ciência e dizer: 'você não vai formar e pronto'. Mas ele dava esperança”, relatou.
 
Qualidade do ensino

Outro fato apontado pelos alunos é de que matérias importantes como cirurgia e pediatria estariam sendo aplicadas online. “Como você vai aprender cirurgia pelo computador? Aprender cuidar de uma criança pelo computador?”, questionaram os alunos.
 
Outro lado 

A assessoria da instituição, por meio de nota, afirmou que os alunos não estavam habilitados para o recebimento de grau acadêmico. Porém, não esclareceu sobre as denúncias de descaso no atendimento do coordenador. 

Veja a íntegra da nota: 

A Unic informa que os estudantes do curso de Odontologia não estavam habilitados para recebimento do grau acadêmico, uma vez que não concluíram todas as disciplinas constantes na grade curricular do curso. A instituição reitera que está em contato direto com seus alunos para sanar dúvidas e continua à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

26 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Eduardo
    18 Ago 2018 às 16:21

    Uma dica, FUJAM DESSA UNIVERSIDADE.

  • Mulher ma
    18 Ago 2018 às 07:37

    Unam -se e corram atrás dos direitos de vcs. Essa pseudo faculdade estão fazendo vcs de idiota. Peguem um advogado bem porreta e entrem com processo coletivo Só assim vcs derrubam eles na justiça. Se não fizerem vcs serão taxados de trouxas. Desculpa falar assim mas é preciso ver que vcs tem que lutar por seus direitos.se a faculdade não liga Quem sabe a justiça acorda eles.

  • Leopoldo
    17 Ago 2018 às 23:33

    Eu e minha esposa trocamos a Uniconta pelo univag e não nos arrependemos... Ao contrario, foi um alívio.

  • ana cristina larreia nunes
    17 Ago 2018 às 23:29

    um absurdoooooooo, graças a DEUS ja estou na justiça, e levarei ate as ultimas consequencias, tenho, cardiologista, neurologista, e targas pretas que não sei se vou conseguir voltar a viver sem elas

  • Poxa
    17 Ago 2018 às 21:14

    descaso total com os alunos. 50. Minha gente CINQUENTA pessoas com problemas na matrícula não é pouco não. Os caras conversaram com essas 50 pessoas pessoalmente como diz na matéria? kkkkkkkk duvido

  • Ricardo Franco
    17 Ago 2018 às 17:26

    Essa faculdade deixa muito a desejar, é péssima, sem laboratório, professores que sequer tem mestrado, instalações horríveis...FUJAM!

  • Danilo Medeiros
    17 Ago 2018 às 17:22

    sou do curso de contabeis e estou tendo o mesmo problema, tranquei meu curso por problemas sérios de Saude, e para minha surpresa não consigo aproveitar matérias e muito menos tirar matérias que não são mais ofertadas naquela matricula, uma vez que mudou-se a grade e usam a justificativa que não estão ofertando as matérias. .1º falta de acessória dos coordenadores, atendem com senha apenas 10 alunos, isso mesmo 10 alunos de um curso, ou seja , não precisa de aluno para saber que em 4 anos de curso a coordenação não atenderá todos os alunos. 2º. se disponibilizam matérias online, embora seja por lei permitida, coisa que não muda o fato de ser uma baita falta de respeito para quem paga curso presencial, porque existem semestre que nem online são disponibilizados tais matérias. 3º jogam para a Kroton, uma vez que eles fazem parte do grupo, se não tem autoridade para resolver questões de grade de alunos, porque então se tem coordenadores? ou seja como clientes e alunos estamos sendo abusados.

  • Priscila
    17 Ago 2018 às 16:46

    Vem ser #Univag a melhor faculdade sem dúvidas! aulas presenciais 100%

  • Ricardo Franco
    17 Ago 2018 às 16:17

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • ana
    17 Ago 2018 às 15:35

    Enquanto vcs alunos que estudaram estão sendo impedidos de participar da Colação de Grau, eu que somente fiz uma prova na UNIC BEIRA RIO estou brigando para retirarem o meu nome da negativação, estão me cobrando uma cois que nunca nem assisti aula e muito menos frequentei aulas.... Boa Sorte aos alunos

Sitevip Internet