Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FOLGAM 22 DIAS

Mendes afirma que crítica a jornada de trabalho da PM foi tirada de contexto; ouça

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mendes afirma que crítica a jornada de trabalho da PM foi tirada de contexto; ouça
O candidato ao Governo de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) se manifestou em relação a um áudio que circula nas redes sociais, em que ele critica a jornada de trabalho dos Policiais Militares, apontando que trabalhariam apenas oito dias por mês. Mauro disse que a fala foi tirada de contexto e que em conversa com militares teria ouvido que há um desejo para que a jornada mude.

 
Leia mais:
Instituto aponta empate técnico entre Mauro Mendes e Pedro Taques
 
No primeiro áudio, Mauro critica a jornada de trabalho dos PMs, dizendo que atuam apenas oito dias por mês enquanto folgam 22. Ele afirma que, se eleito, irá dialogar com os policiais e mudar esta situação.


 
Em um segundo áudio o candidato ao Governo diz que a fala foi distorcida e tirada de contexto. Ele explica que tem conversado com muitos policiais sobre o sistema de 24 horas por 72, e que eles lhe relataram que esta escala é cansativa.

“Alguns me disseram que a escala 12/36 seria a escala mais adequada. Entretanto, este assunto pode sim ser muito bem discutido, muito bem detalhado, muito bem dialogado com a própria categoria. Eu entendo que as condições de trabalho para os próprios policiais e para o servidor público em geral, ela tem que ser o melhor possível para que ele possa produzir o máximo possível para a sociedade”.

Mauro depois reforça que enquanto foi prefeito de Cuiabá sempre respeitou os servidores e nunca atrasou salários, pelo contrário, garantiu o aumento e a progressão de carreira.

“Durante os quatro anos que lá tivemos, nunca atrasamos nenhum dia de salário, trabalhamos junto com eles para criar as condições, para fazer a prefeitura melhorar, entregar uma cidade melhor. Então os policiais podem ter certeza que nós os trataremos com respeito e com a importância que vocês têm para fazer a segurança e ajudar Mato Grosso”.
 
Leia a fala de Mauro na íntegra:
 
Bom dia meus amigos da PM, policiais militares, servidores públicos de uma maneira geral, está rolando nos grupos de whatsapp um recorte, um pedaço de uma fala minha, que lamentavelmente distorce um pouco e muda a realidade daquilo e do contexto que eu estava falando.

Com relação à escala de 24/72 horas eu tenho conversado com muitos policiais militares, com as pessoas das forças de segurança e algumas pessoas me relataram que esta escala é um pouco cansativa, que ela às vezes judia e penaliza um pouco o próprio profissional. Alguns me disseram que a escala 12/36 seria a escala mais adequada. Entretanto, este assunto pode sim ser muito bem discutido, muito bem detalhado, muito bem dialogado com a própria categoria. Eu entendo que as condições de trabalho para os próprios policiais e para o servidor público em geral, ela tem que ser o melhor possível para que ele possa produzir o máximo possível para a sociedade.

Enquanto fui prefeito de Cuiabá respeitei todos os servidores, paguei literalmente em dia os seus salários, no mês de janeiro de cada ano nós divulgávamos a data com o pagamento que nós faríamos a todos os servidores, e eu até brincava e dizia, mas é a pura verdade, que eles poderiam soltar cheque pré-datado porque naquela data o pagamento estava em conta.

Durante os quatro anos que lá tivemos, nunca atrasamos nenhum dia de salário, trabalhamos junto com eles para criar as condições, para fazer a prefeitura melhorar, entregar uma cidade melhor. Então os policiais podem ter certeza que nós os trataremos com respeito e com a importância que vocês têm para fazer a segurança e ajudar Mato Grosso.

Aos servidores públicos, vocês podem perguntar a qualquer servidor da prefeitura, a forma respeitosa, carinhosa, respeitei direitos, garanti nos quatro anos o pagamento do RGA, e nunca atrasei salário, garanti também os aumentos e as progressões de carreira a que todos tinham direito.

Agora, muito mais do que garantir, nós trabalhamos juntos para que estes direitos garantidos fossem efetivamente pagos, não só os salários pagos em dia, mas como fornecedores e tantos outros serviços importantes que a Prefeitura tem o dever de prestar para a nossa sociedade. Muito obrigado, lamento que esses fake news ou que estas montagens maldosas tentem distorcer verdades, mas sempre a verdade vai vencer a mentira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet