Olhar Direto

Segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Notícias / Política MT

“Pode desistir e mudar de lado, não nos interessa”, afirma Pedro Taques

Da Redação - Lucas Bólico

21 Ago 2018 - 10:00

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

“Pode desistir e mudar de lado, não nos interessa”, afirma Pedro Taques
O governador Pedro Taques (PSDB) defendeu ações da atual gestão e mandou um recado para dissidentes durante abertura do comitê de campanha instalado no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande. Ao lado de Nilson leitão (PSDB), candidato ao Senado, e de candidatos às vagas proporcionais, Taques afirmou que não conseguiu fazer tudo o que queria nos últimos três anos, mas argumentou que o passado “não pode voltar”.

Leia também:
​Delação de empresário que acusa Taques de esquema é homologada pelo STF

“Cada um aqui tem uma responsabilidade de fazer uma escolha: pelo passado ou pelo futuro”, afirmou Taques à militância. Para os dissidentes do governo, o recado foi mais direto: “Pode desistir e mudar de lado, não nos interessa, porque no momento da tempestade aqueles medrosos vão caindo, outros vão saindo do barco, mas nós temos uma direção”, sustentou.
 
O discurso de Taques se ancora na ideia de que o “passado”, palavra que usa para fazer referência à gestão anterior (Silval Barbosa), não pode voltar. “Nós vamos ter que escolher um caminho”, defende. “A gora clareou porque o passado ficou para trás”, completou, em referência ao jingle de campanha.
 
“Nos últimos três anos você fez tudo na sua vida? Você conseguiu trocar de carro? Você conseguiu melhorar a sua casa? Muitas vezes não. O estado não fez tudo, porque fui eleito para ser governador do Estado de Mato Grosso, não fui eleito para resolver todos os problemas do Estado, por isso eu quero pedir o seu voto, o seu apoio para continuarmos administrando esse estado”.
 
Taques aproveitou a reunião para engajar a militância na campanha. “Nesses 44 dias que nos separam das eleições, se esforcem, trabalhem, peçam voto”, cobrou.
 
O discurso de Taques foi transmitido em vídeo ao vivo na página de Facebook do candidato. Confira:

 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet