Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​LANÇAMENTO

Fávaro constrói plano de atuação no Senado Federal e apresenta à sociedade

Foto: Assessoria

Fávaro constrói plano de atuação no Senado Federal e apresenta à sociedade
Infraestrutura, qualificação, segurança nas fronteiras, internet e escola em tempo integral. Essas cinco questões são as principais diretrizes do plano de atuação do candidato Carlos Fávaro para o Senado Federal. O lançamento oficial de sua candidatura e a apresentação do plano de trabalho ocorreu na noite desta terça-feira (21.08), com a presença dos candidatos majoritários da Coligação ‘Pra mudar Mato Grosso’, Mauro Mendes e Jayme Campos, do suplente ao Senado José Lacerda e de deputados, vereadores e lideranças políticas do estado. Cerca de 500 pessoas participaram do evento, que foi realizado na sede do PSD, em Cuiabá.


Até o momento, Fávaro foi o único candidato que apresentou um plano de trabalho para o mandato eletivo de 8 anos para senador da República. “Vou atuar em todas áreas essenciais para o estado, mas acredito que esses cinco pontos são fundamentais para o crescimento do estado e para a melhoria de outros setores, como a saúde, por exemplo. Isso demonstra a transparência que pretendo ter caso seja eleito, pois se estou me candidatando ao Senado, tenho que planejar quais serão as minhas ações no legislativo. Um senador não pode tudo, mas pode muito. E eu quero representar a força política de Mato Grosso na mesma proporção e grandeza de sua força econômica”, afirmou Fávaro, que é presidente do PSD em Mato Grosso. 

No plano constam informações e metas sobre os temas, como a questão da infraestrutura logística. “Quero trabalhar para trazer recursos para concluir a pavimentação da BR 174, que corta o noroeste do estado e da BR 158, que cruza a região do médio Araguaia. Também vou cobrar as ferrovias, tirar a Fico – Ferrovia de Integração do Centro-Oeste – do papel até o município de Água Boa e depois até Lucas do Rio Verde, além da Ferrogrão até Sinop, rumo a Cuiabá“. 

Sobre a segurança nas fronteiras, Fávaro foi enfático ao afirmar que essa medida é primordial no combate à violência. “É preciso cobrar e estabelecer uma parceria eficaz entre o nosso estado, o governo federal e as forças de segurança. Vamos trabalhar, Mauro Mendes, Jayme e eu na busca de recursos para aumentar o contingente policial nas grandes cidades e principalmente na nossa fronteira com a Bolívia. Investir em equipamentos, inteligência e tecnologia de última geração para reestruturar e ampliar as ações do Gefron – Grupo Especial de segurança de Fronteira”, assegurou.

Durante o evento, Mauro Mendes, ressaltou que apesar dos problemas, Mato Grosso é um dos estados que tem maior expectativa de crescimento no país. “Junto com Fávaro e Jayme, queremos ter um diálogo franco, transparente e honesto, pois assim seremos capazes de vencer as dificuldades e melhorar o nosso estado”. O candidato ao Senado, Jayme Campos, fez questão de ressaltar que junto com Fávaro, poderá fazer um trabalho sério e relevante. “Passei a admirar o Fávaro quando o conheci. Ele me conquistou com sua simplicidade, humildade e força de trabalho. Vai nos orgulhar muito no Senado”, disse.

Para Fávaro, a união de forças será o diferencial para o cumprimento das metas. “Junto com meus companheiros, quero ser o senador que vai trazer de volta os recursos que saem daqui em forma de impostos, mas não voltam em forma de obras, benefícios e investimentos para todos os mato-grossenses. Nossas metas do plano de atuação têm como objetivo trazer mais oportunidades para os jovens, homens e mulheres. Isso significa mais desenvolvimento, melhor distribuição de renda e prosperidade para aqueles que estão ligados no presente e de olho em um futuro melhor”, garantiu Fávaro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet