Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Inelegível

Jajah Neves "desconsidera" decisão do TRE e afirma que continua candidato; veja

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Jajah Neves
O suplente de deputado estadual Jajah Neves (SD) não abriu mão de sua candidatura, mesmo com a decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), ocorrida no fim da tarde da última quarta-feira (22), que o deixou inelegível e cassou o mandato de seu irmão, o vereador por Várzea Grande, Ademar Jajah. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele garante que continuará no pleito.


Leia mais:
Justiça deixa Jajah Neves inelegível e cassa mandato de irmão por "fraude" em santinhos
 
“Para quem acha que o Jajah Neves não é candidato, sou candidato a deputado estadual, continuamos firmes. Será que nossa galera está motivada?”, disse ele durante a gravação de um vídeo para as redes sociais, antes de ser ovacionado pelos seus apoiadores.


 
Jajah e seu irmão são investigados pela distribuição de santinhos contendo a foto de ambos, induzindo o eleitor ao erro na disputa que elegeu Adermar Jajah vereador em Várzea Grande. Por seis votos a zero, os juízes entenderam que houve a fraude e decidiram pela cassação do vereador, além de sua inelegibilidade.
 
Jajah Neves, que assumiu o mandato na Assembleia Legislativa por duas vezes no período de 2016 à 2018, também está inelegível. Os juízes, além da fraude, também reconheceram abuso de poder político no caso, mas divergiram se houve o uso indevido de veículo de comunicação por parte dos irmãos.
 
A peça formulada pelo advogado Lenine Póvoas acusa Ademar Neves, dentre outras irregularidades, de fraude eleitoral, por utilizar material de campanha a imagem de seu irmão, o apresentador de TV e suplente de deputado estadual Jajah Neves, enquanto candidato na eleição de 2016.
 
A troca de imagens, segundo a denúncia foram feitas em santinhos espalhados em escolas municipais que abrigavam seções eleitorais, no dia 2 de outubro, dia da eleição naquele ano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet