Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

DADOS DA SAÚDE

Sobe para 12 número de mortes causadas por Influenza em Mato Grosso

Foto: Reprodução / Internet

Sobe para 12 número de mortes causadas por Influenza em Mato Grosso
Subiu para 12 o número de mortes causadas pelo vírus influenza em Mato Grosso, conforme dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), na quinta-feira (23). No último boletim divulgado em 27 de julho, haviam sido registradas nove mortes. Os três óbitos a mais foram confirmados em Lucas do Rio Verde (H3N2), Sorriso (H1N1) e Várzea Grande (Influenza B).


Leia mais: 
MT tem 11 mortes por influenza e vacinação atinge 94% do público alvo

 
Com dados até a 33ª semana de 2018, foram registradas duas mortes em Cuiabá (H3N2 e vírus Influenza A não subtipado), uma em Nova Mutum (Influenza B), uma em Lucas do Rio Verde (H3N2), duas em Sorriso (H1N1), 1 em Tangará da Serra (Influenza B), e 5 em Várzea Grande (2 H1N1, 1 Influenza A não subtipado e 2 Influenza B). Também foram notificadas duas mortes por SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) por outro vírus respiratório, 56 por SRAG não especificado e quatro mortes continuam sob investigação.
 
No Estado de Mato Grosso, a sazonalidade começou com a circulação do vírus Influenza A H3N2 e, em seguida, verificou-se o aumento do vírus da Influenza A H1N1pdm9, ou seja, o mesmo da pandemia de 2009. No total, foram notificados 74 óbitos por SRAG, o que corresponde a 21,9% (74/338) do total de casos suspeitos, sendo confirmados 16,2% (12/74) óbitos por Influenza.

SINAIS E SINTOMAS: febre (superior a 38°C) com duração em torno de 3 dias, cefaléia (dor de cabeça), mialgia (dor nos músculos), calafrios, prostração, tosse seca, dor de garganta, espirros e coriza, pele quente e úmida, olhos hiperemiados e lacrimejantes, garganta seca, rouquidão e sensação de queimor retroesternal ao tossir, aumento dos linfonodos cervicais, sintomas gastrintestinais (diarreia), astenia (fraqueza) e náuseas.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet