Olhar Direto

Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

Wellington Fagundes promete que servidores escolherão presidente do MT Saúde

Da Redação - Lucas Bólico

24 Ago 2018 - 17:30

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Wellington Fagundes promete que servidores escolherão presidente do MT Saúde
O senador Wellington Fagundes (PR) fez um aceno ao funcionalismo público e prometeu que, se eleito, deixará nas mãos dos servidores a escolha do presidente do MT Saúde. Fagundes afirmou que abre mão de escolher o nome do presidente, que desde a criação do plano é indicado pelo governador.

Leia também:
Fagundes diz que pode até atrasar obras por falta de recurso, mas salários serão pagos em dia
 
 “A gestão do MT Saúde pertence ao servidor, que contribui mensalmente, mas nem sempre recebe o serviço. O mais importante é assegurarmos uma gestão eficiente”, declarou Wellington durante entrevista, ao programa Resumo do Dia, da TBO, na noite da última quinta-feira (23).
 
Sobre os indícios de desvio de recurso da autarquia, o republicano reiterou que não é papel do Executivo fiscalizar ou investigar. “Quero olhar para frente, não para o retrovisor. Quero governar. O Ministério Público vai ter que me ajudar a saber onde está esse recurso, porque até CPI já teve sobre isso. A gestão do MT Saúde não pode ser com o governante nomeando quem quer. Pertence ao servidor, que é quem vai escolher o presidente, porque se trata de um patrimônio do servidor”, garantiu.
 
Não é a primeira vez que Wellington expressa preocupação com as condições de trabalho do funcionalismo público. “O próprio secretário de Planejamento já falou que não terá como pagar salário em dezembro. Isso é muito ruim, porque o servidor precisa estar estimulado, feliz, e não com medo. O Estado precisa muito dessa ajuda”, enfatizou o candidato. As informações são da assessoria de imprensa.

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • João Melo
    25 Ago 2018 às 12:10

    Será que ele conseguirá encontrar dentro o quadro de servidores algum meia boca pra tocar o MT Saúde? Francamente não acredito que entre os servidores tem algum com capacidade para administrar, eles só conhecem poucas palavras: fora Taques, RGA e mimimis.

  • JANETE PORTA
    25 Ago 2018 às 11:07

    kkkkkkkkkkkkk e mais kkkkkkkkkkkk

  • Julio
    25 Ago 2018 às 09:51

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • joao do pedegral
    25 Ago 2018 às 09:05

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • algemiro
    25 Ago 2018 às 07:04

    o MT saúde só precisa de um administrador competente e não esses ai que são colocados por indicação política que não sabem administrar nem a própria casa.

  • André Gérard Tréchaud
    24 Ago 2018 às 22:40

    aqui tem din din

  • André Gérard Tréchaud
    24 Ago 2018 às 22:38

    grande bosta... Tripudiando na nossa cara

  • Bira
    24 Ago 2018 às 21:57

    Adeus Basílio se deus quiser.

  • josé
    24 Ago 2018 às 20:17

    O cara de bolacha esticada e sua infindável demagogia.

Sitevip Internet