Olhar Direto

Segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Notícias / Política MT

Wellington Fagundes promete que servidores escolherão presidente do MT Saúde

Da Redação - Lucas Bólico

24 Ago 2018 - 17:30

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Wellington Fagundes promete que servidores escolherão presidente do MT Saúde
O senador Wellington Fagundes (PR) fez um aceno ao funcionalismo público e prometeu que, se eleito, deixará nas mãos dos servidores a escolha do presidente do MT Saúde. Fagundes afirmou que abre mão de escolher o nome do presidente, que desde a criação do plano é indicado pelo governador.

Leia também:
Fagundes diz que pode até atrasar obras por falta de recurso, mas salários serão pagos em dia
 
 “A gestão do MT Saúde pertence ao servidor, que contribui mensalmente, mas nem sempre recebe o serviço. O mais importante é assegurarmos uma gestão eficiente”, declarou Wellington durante entrevista, ao programa Resumo do Dia, da TBO, na noite da última quinta-feira (23).
 
Sobre os indícios de desvio de recurso da autarquia, o republicano reiterou que não é papel do Executivo fiscalizar ou investigar. “Quero olhar para frente, não para o retrovisor. Quero governar. O Ministério Público vai ter que me ajudar a saber onde está esse recurso, porque até CPI já teve sobre isso. A gestão do MT Saúde não pode ser com o governante nomeando quem quer. Pertence ao servidor, que é quem vai escolher o presidente, porque se trata de um patrimônio do servidor”, garantiu.
 
Não é a primeira vez que Wellington expressa preocupação com as condições de trabalho do funcionalismo público. “O próprio secretário de Planejamento já falou que não terá como pagar salário em dezembro. Isso é muito ruim, porque o servidor precisa estar estimulado, feliz, e não com medo. O Estado precisa muito dessa ajuda”, enfatizou o candidato. As informações são da assessoria de imprensa.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet