Olhar Direto

Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

Pesquisa Ibope mostra Mauro Mendes líder isolado e Taques com maior rejeição

Da Redação - Lucas Bólico

24 Ago 2018 - 18:38

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Pesquisa Ibope mostra Mauro Mendes líder isolado e Taques com maior rejeição
O empresário Mauro Mendes (DEM) lidera a primeira rodada de pesquisa do instituto Ibope em Mato Grosso, divulgada nesta sexta-feira (24) pela TV Centro América, filiada à Rede Globo no Estado. De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 21 e 24 de agosto, o democrata totaliza 32% das intenções de voto.

Leia também:
Com maior tempo de TV, Wellington Fagundes fecha primeiro dia de horário eleitoral
 
O segundo colocado na disputa é o atual governador Pedro Taques (PSDB), que somou a preferência de 22% do eleitorado consultado. Em terceiro aparece o senador Wellington Fagundes (PR), com 15%. 
 
A pesquisa também revelou as intenções de voto de Artur Nogueira (Rede), que soma 2%. Moisés Frans (Psol) totaliza 1%. Brancos e nulos são 17% e 10% declarou que não saber em quem votar.

Rejeição

Pedro Taques lidera no quesito rejeição, com 45%. Na sequência, todos estão empatados: Mauro Mendes com 18%, Wellington Fagundes 18%, Arthur Nogueira 17% e Moisés Franz 15%.

A pesquisa
 
A pesquisa Ibope foi registrada sob o número 04065/2018. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. As entrevistas foram feitas entre os dias 21 e 24 de agosto e 812 eleitores foram ouvidos.
 
Cenário eleitoral
 
Está é a primeira pesquisa Ibope para as eleições de outubro para o Governo do Estado e mostra o cenário eleitoral às vésperas do início da propaganda gratuita de televisão, que se inicia na próxima sexta-feira (31), com dois blocos de programas no início e final da tarde, mais curtas inserções ao longo do dia.
 
O tempo de televisão é dividido proporcionalmente com base na representação de cada partido na Câmara dos Deputados. Com a coligação mais ampla, Wellington Fagundes é o que terá maior tempo de propaganda. Na sequencia, Mauro Mendes terá o segundo melhor tempo, seguido de Pedro Taques.
 
Mais informações em instantes.

41 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Aroldo Nunes
    26 Ago 2018 às 06:37

    Conversa lider isolado 10 % e quase empate tecnico

  • Joao
    26 Ago 2018 às 00:23

    Larguei mão de Pedro Taxi..a onda agora é Mauro Uber. Chô mano.

  • JARDIM MOSSORÓ
    25 Ago 2018 às 22:50

    SEI QUE NEM UM NEM OUTRO VIERAM NO BAIRRO JARDIM MOSSORÓ EM CUIABA VER AS RUAS DE CHÃO BATIDO

  • Jackson
    25 Ago 2018 às 20:32

    Tchau Pedro Taques!!!

  • eleitor
    25 Ago 2018 às 19:33

    ESSE CARA SÓ TEM FOTOS SORRINDO... SERÁ QUE É DE NOSSA CARA...???

  • ana de campos
    25 Ago 2018 às 16:14

    PEDRO TAQUES o Governador QUE ORGULHA Mato Grosso! POVO HUMILDE DE MATO GROSSO, coloca essa corja de milionários para correr! ATENÇÃO: os piratas querem voltar! TAQUES NELES! PRIMEIRO TURNO, PEDRO TAQUES, JÁ!!!

  • tijucal
    25 Ago 2018 às 16:03

    faz uma pesquisa do mauro mendes , em comodoro , sapezal, campo novo dos parecis, agora lá do outro lado, paranatinga ,santo antonio do leste gaucha do norte, santiago do norte.fica fazendo pesquisa só na praça da republica. e vem com esse resultado .só blá blá!!!

  • Cramulhão
    25 Ago 2018 às 09:02

    Escolha dificil. Se votar no MM estará votando nos campos, é o retorno da velha politica, se votar no WF estará votando no pt, é o retorno do atraso e da politica de instrumentalização do Estado a favor de uma pessoa ou um grupo. Se votar no PTX é o retorno do promotor, aquele que nada faz porque só sabe acusar e tem medo de processo. PTX vai perder estas eleições por causa do VLT, que prometeu e não fez.

  • Roque
    25 Ago 2018 às 09:01

    Taques era a maior esperança para o povo de MT, com um discurso bonito, contra a corrupçao, mas foi a maior decepção, se mostrou prepotente e arrogante, virou as costas para os companheiros que lhe foram leais, achou que sendo arrogante ia resolver, rancoroso e vingativo, nao acredita em ninguem, esta colhendo agora o que plantou. Taques nunca mais.

  • Boiadeiro
    25 Ago 2018 às 08:34

    No vale do Araguaia, taque tem 80% de rejeição vai colher o que plantou.

Sitevip Internet