Olhar Direto

Segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Notícias / Política MT

Pesquisa Ibope mostra Mauro Mendes líder isolado e Taques com maior rejeição

Da Redação - Lucas Bólico

24 Ago 2018 - 18:38

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Pesquisa Ibope mostra Mauro Mendes líder isolado e Taques com maior rejeição
O empresário Mauro Mendes (DEM) lidera a primeira rodada de pesquisa do instituto Ibope em Mato Grosso, divulgada nesta sexta-feira (24) pela TV Centro América, filiada à Rede Globo no Estado. De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 21 e 24 de agosto, o democrata totaliza 32% das intenções de voto.

Leia também:
Com maior tempo de TV, Wellington Fagundes fecha primeiro dia de horário eleitoral
 
O segundo colocado na disputa é o atual governador Pedro Taques (PSDB), que somou a preferência de 22% do eleitorado consultado. Em terceiro aparece o senador Wellington Fagundes (PR), com 15%. 
 
A pesquisa também revelou as intenções de voto de Artur Nogueira (Rede), que soma 2%. Moisés Frans (Psol) totaliza 1%. Brancos e nulos são 17% e 10% declarou que não saber em quem votar.

Rejeição

Pedro Taques lidera no quesito rejeição, com 45%. Na sequência, todos estão empatados: Mauro Mendes com 18%, Wellington Fagundes 18%, Arthur Nogueira 17% e Moisés Franz 15%.

A pesquisa
 
A pesquisa Ibope foi registrada sob o número 04065/2018. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. As entrevistas foram feitas entre os dias 21 e 24 de agosto e 812 eleitores foram ouvidos.
 
Cenário eleitoral
 
Está é a primeira pesquisa Ibope para as eleições de outubro para o Governo do Estado e mostra o cenário eleitoral às vésperas do início da propaganda gratuita de televisão, que se inicia na próxima sexta-feira (31), com dois blocos de programas no início e final da tarde, mais curtas inserções ao longo do dia.
 
O tempo de televisão é dividido proporcionalmente com base na representação de cada partido na Câmara dos Deputados. Com a coligação mais ampla, Wellington Fagundes é o que terá maior tempo de propaganda. Na sequencia, Mauro Mendes terá o segundo melhor tempo, seguido de Pedro Taques.
 
Mais informações em instantes.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet