Olhar Direto

Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

Saiba quanto tempo cada candidato ao governo terá de propaganda gratuita

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

25 Ago 2018 - 08:45

Foto: Reprodução

Saiba quanto tempo cada candidato ao governo terá de propaganda gratuita
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) divulgou nesta sexta-feira (24) o tempo previsto para a propaganda na TV e no rádio de cada um dos cinco candidatos ao Governo do Estado para a campanha do primeiro turno nas eleições de outubro. Com 3 minutos e 29 segundos, o senador Wellington Fagundes (PR) terá o maior tempo de aparição no programa eleitoral.

Leia mais
Com maior tempo de TV, Wellington Fagundes fecha primeiro dia de horário eleitoral


O republicano ainda terá dividido 5 minutos e 25 segundos de inserções, modalidade de propaganda eleitoral gratuita veiculada nos intervalos comerciais das emissoras durante a programação diária.

O segundo candidato com maior tempo é o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM), com 2 minutos e 52 segundos por dia, além de 4 minutos e 27 segundos de inserção.

Já o governador Pedro Taques (PSDB) terá 2 minutos e 9 segundos no programa eleitoral. O seu tempo de inserção durante o dia será de 3 minutos e 21 segundos, conforme o TRE.

Por fim, os candidatos Moisés Franz (Psol) e Arthur Nogueira (Rede) vão ter 15 e 12 segundos respectivamente. Os dois também vão contar com mais 24 segundos e 19 segundos na inserção.

O TRE também sorteou nesta tarde a ordem da veiculação do primeiro dia de propaganda para candidatos ao governo, que irá começar no dia 31 de agosto e vai terminar no dia 4 de outubro, última sexta-feira antes da eleição.

A ordem dos programas de candidatos ao governo ficou da seguinte forma: Moisés Franz (PSOL), Pedro Taques (PSDB), Mauro Mendes (DEM), Arthur Nogueira (Rede) e Wellington Fagundes (PR).

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Mauro
    25 Ago 2018 às 21:37

    Wellington Fagundes fecha votos no interior e o Mauro Mendes na capital e em VG. Taques tem votos em algumas currutelas, mesmo assim os prefeitos dos pequenos municípios estão virando para o Mauro Mendes e para o Wellington Fagundes.

  • Paulo
    25 Ago 2018 às 21:35

    Nunca fui servidor, sou agricultor de Tangará da Serra e é inegável que o Welington fez muito pela região, esse Taques é só blá-bla-blá. Essa conversa fiada de que os produtores estão com ele é mentira, pior governador que já teve.

  • Cecato
    25 Ago 2018 às 21:29

    João Melo sou empresário, pare de ladainha, o que o Taques fez e onde? Corrupção do início ao fim do governo, primos no CCC, ex-coordenador de campanha réu por corrupção, obras paralisadas, infraestrutura decadente. Sobre a RGA te digo que eu sou obrigado a pagar a inflação para os empregados e o governo não pode? O dinheiro do funcionário público não movimenta a economia do estado? O dinheiro usado em licitações fraudadas como na Seduc beneficia quem? Onde foi parar esse dinheiro? Do Detran? Da AGER? Da SEMA? Melhor se fosse pro funcionário, pelo menos tinha dinheiro no mercado. Taques criou a CRISE no estado, crise de má gestão e corrupção. Quer enganar a quem?

  • Lucio
    25 Ago 2018 às 21:23

    Pra vitória Wellington Fagundes, chega de aTaques aos servidores, chega de embromação.

  • Willian
    25 Ago 2018 às 17:05

    Joao Melo, pelo visto você, é mais um que esta no meio da corja, vamos Governador Mauro, o único que dos últimos prefeito de Cuiabá, que fez algo pela cidade.

  • Joao Melo
    25 Ago 2018 às 12:05

    Carlos, para seu conhecimento (se é que você tem), o estado de MT não é composto somente de servidores. A grande maioria da força motriz desse estado trabalha sem pensar em RGA e mimimis de enroladores públicos (deve ser seu caso). Portanto, baixe um pouco a bola e aguarde o final das eleições.

  • Carlos
    25 Ago 2018 às 09:49

    Com esse tempo de propaganda Wellington Fagundes terá condições de mostrar tudo o que fez pelo estado. Tem o apoio dos servidores e vai chegar ao segundo turno contra o Mauro Mendes.

Sitevip Internet