Olhar Direto

Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

Lupi chama Dante e Taques de “aves de rapina” e diz que PDT vai abater tucanos

Da Redação - Érika Oliveira

25 Ago 2018 - 16:51

Foto: Assessoria Zeca Viana

Carlos Lupi aperta mão de Zeca Viana

Carlos Lupi aperta mão de Zeca Viana

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, classificou o ex-governador Dante de Oliveira, já falecido, e o atual governador Pedro Taques (PSDB) como “aves de rapina” - pássaros carnívoros e caçadores -, por terem sido eleitos pelo seu partido e logo em seguida migrarem para o PSDB.

Leia mais:
Ciro ressalta agro, defende infraestrutura para MT, ação na fronteira e critica Taques

“São as chamadas aves de rapina, que quando a gente menos espera elas são abatidas também. Acho que nessa eleição vamos abater os tucanos”, declarou Lupi, durante a visita do presidenciável Ciro Gomes (PDT) a Cuiabá na última sexta-feira (24).

Durante o evento promovido para receber Ciro, Lupi aproveitou para agradecer o deputado Zeca Viana (PDT), presidente da sigla no Estado, por ter feito uma oposição, segundo ele, quase isolada, ao governador Pedro Taques na Assembleia Legislativa. “Parabéns por não ter se curvado, Zeca”, disparou.

Taques foi eleito senador e governador pelo PDT, mas logo nos primeiros meses de gestão foi para a sigla tucana. O rompimento com Zeca Viana, que além de parceiro político era seu amigo pessoal, se deu na mesma época.

Este ano, além de Viana, outras dezenas de aliados de Taques anunciaram publicamente o rompimento com o atual governador. Foi nessa época que o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, que também faz parte do grupo de dissidentes, se filiou ao PDT e passou a compor chapa com Mauro Mendes (DEM), considerado até o momento o principal adversário de Taques na corrida pelo Paiguás.

Dante, por sua vez, se elegeu governador também pelo PDT, em 1994. Ele decidiu ir para o PSDB cerca de um ano depois de assumir o Paiaguás. O ex-governador, que faleceu em 2006, permanece presente nos discursos de Pedro Taques e chegou a dar nome à coligação tucana nas eleições de 2016 pela Prefeitura de Cuiabá.

Questionado sobre o receio de ver a história se repetir, em caso de vitória da chapa DEM-PDT, Lupi citou Chico Buarque. “Tem que lembrar Chico Buarque, que citou: “pai afasta de mim esse cálice”. Não quero mais”.

23 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • mario marcio da costa e silva
    27 Ago 2018 às 08:11

    Olhe o nome do cara Lupi,seria melhor au au de Lula.

  • Gilberto
    27 Ago 2018 às 06:39

    Tem sua razão. O sr Dante quando saiu do MDB fez a mesma coisa. Levou uma parte de correligionários, os que ficaram eram ladrões. Mas a SEDUC e o TCE por exemplo, mostrou que muitos também foram com o Dante.

  • Raoni
    26 Ago 2018 às 18:18

    Mais do que lógico. Ambos fizeram uso da estrutura do partido, utilizaram suas verbas e estrutura, depois mudaram de partido e caíram na oposição. Enquanto as dívidas ficaram para o partido comprometendo a sua estrutura.

  • jota jota
    26 Ago 2018 às 11:41

    Também acho que esse sitio, parcial porque: chamar ladrão os políticos de fora pode, os daqui vcs dize m que ofensa, achei muito interessante isso parabéns, e assim caminha a humanidade.

  • alcides batista filho
    26 Ago 2018 às 09:22

    E inacreditavel que um miliante dessa categoria venha a Mato Grosso, para destratar de maneira tao grosseira as pessoas que fazem e fizeram parte da politica do estado. Não estou aqui defendendo a ou b mas esse elemento foi um cancer na politica brasileira, amante de dilma um desqualificado perante a opinião publica, faz parte de uma facção no Rio de Janeiro, ladrão de baixo calão, isso é inadimissivel..fica aqui meu protesto...

  • silvio lopes de moraes
    26 Ago 2018 às 08:45

    São trairas isso sim,quem dera fossem aves de rapinas .

  • VALMIR FOGAÇA DOS SANTOS
    26 Ago 2018 às 08:32

    Tem que primeiro olhar seu candidato Sr. Lupi (Ciro Gomes)..Este sim é o animal tipico de rapina. Passou por varios partidos!! Olha o rabo presidente Lupi. (Espelho).

  • Saulo
    25 Ago 2018 às 22:06

    Taques e pior que ave de rapina, está colhendo o que plantou, e pior vai vir depois da sua derrota, aí que a cobra vai fumar.Taques nunca mais.

  • Roberto
    25 Ago 2018 às 21:58

    Quem é esse Lupi? Ja fez alguma coisa benéfica para o país ? O cara chega em MT e chega denegrindo a imagem dos políticos daqui . Vai ser alguem politicamente para falar de políticos de renomes nacionais que tanto contribuíram para a política nacional .

  • Jose
    25 Ago 2018 às 21:09

    Pelo o Dante mais k Taques não bandidos como muitos do pdt

Sitevip Internet