Olhar Direto

Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

Mauro Mendes garante regularização de repasses a Hospital Regional de Sorriso

Da Redação - Érika Oliveira

28 Ago 2018 - 17:33

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Mauro Mendes garante regularização de repasses a Hospital Regional de Sorriso
O candidato ao Governo Mauro Mendes (DEM) tem explorado a crise na saúde pública do Estado, bem como os recorrentes atrasos por parte do Executivo nos repasses aos Hospitais Regionais durante a campanha. Em Sorisso (398 km de Cuiabá), no último final de semana, o democrata garantiu que, se eleito, fará a regularização dos repasses ao Hospital Regional de Sorriso.

Leia mais:
Wellington articula liberação de R$ 12,4 mi para Santa Casa e critica gestão Taques

“Temos que regularizar os repasses aos municípios de Mato Grosso. Fizemos isso no município de Cuiabá e fizemos a saúde funcionar. Começamos a construir um novo Pronto-Socorro, construímos o São Benedito depois de 31 anos que não se construía um hospital em Cuiabá. Esse é o nosso compromisso: trabalhar com muita seriedade, mas muita mesmo, e aplicar corretamente cada centavo do dinheiro público”, declarou Mauro Mendes.

No ano passado, o então diretor do hospital, Roberto Satoshi, chegou a chorar em uma entrevista em razão do risco de fechamento, pois não havia sequer comida e água para oferecer aos pacientes. Ainda naquele ano, o Ministério Público também chegou a pedir o bloqueio das contas do Estado em R$ 9 milhões para garantir os repasses e tirar a unidade da “grave situação” na qual se encontra.

Acompanhado dos candidatos ao Senado, Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD), Mauro Mendes conheceu todas as alas do hospital. ““Vi de perto como os profissionais e a equipe técnica trabalham com muito amor e dedicação, apesar da pouca estrutura e do abandono que a atual administração deixou a este importante hospital, que atende não só o município de Sorriso, mas a pelo menos 15 municípios do Consórcio do Vale do Teles Pires. Vamos trabalhar muito para conseguir os recursos necessários e melhorar a infraestrutura, garantindo que o atendimento da Saúde em Sorriso tenha qualidade”, prometeu Mauro Mendes.

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • thay
    04 Set 2018 às 23:24

    Isso mesmo Mauro prometer menos e cumprir mais! #meuvotoe25#taMMojunto

  • Patrick Vieira
    04 Set 2018 às 12:51

    A saude funcinou quando Mauro era prefeito

  • Eduardo
    04 Set 2018 às 09:39

    Mauro Mendes é o melhor para governar o estado de mato grosso! Um gestor nato! Não é atoa que foi um dos melhores prefeitos que nossa cidade ja viu e saiu com 81% de aprovação! TaMMojunto #25

  • Samek
    03 Set 2018 às 23:47

    Mauro é o candidato mais preparado está prometendo o que ele vai cumprir, não vai fazer igual pedro taques que prometeu mundos e fundos e não cumpriu nada!

  • Luciano Ishizuka Gomes
    03 Set 2018 às 20:53

    Mauro vai arrumar a casa sendo governante de nosso estado. Foi o melhor prefeito e tenho certeza que sera o melhor governador. #tMMj #25

  • Arthur Henrique Meier
    03 Set 2018 às 19:38

    Vocês se lembram da viabilização de verba e projeto para o novo pronto-socorro de Cuiabá? A capacidade de gestão que permitiu a reativação do Hospital São Benedito? A forma correta e concreta como os recursos foram feitos? Isso é Mauro Mendes!!! Vai fazer MUITO pelo Estado de Mato Grosso. Novos hospitais no interior tbm, tenho certeza que continuará fazendo. #Onda25

  • raul lazaro dos santos Junior
    03 Set 2018 às 19:05

    Mauro Mendes é o melhor para o mato Grosso

  • Carolina
    03 Set 2018 às 18:57

    Mauro reformou vários hospitais, acredito que fará por sorriso também!

  • Ronald
    03 Set 2018 às 18:52

    Mauro Mendes e o único nome para colocar Mato Grosso no caminho certo.

  • maicon pereira
    29 Ago 2018 às 01:07

    kkkkkkkkkkkkk conta outra seu mentiroso

Sitevip Internet