Olhar Direto

Terça-feira, 19 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Victório Galli defende que Selma não vá à Justiça por tempo de TV: para evitar desgastes

Da Redação - Érika Oliveira

29 Ago 2018 - 17:53

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Victório Galli defende que Selma não vá à Justiça por tempo de TV: para evitar desgastes
O presidente do PSL em Mato Grosso, deputado federal Victório Galli, representou a juíza aposentada Selma Arruda, candidata ao Senado pelo partido, em uma reunião que havia sido solicitada por ela para definir a distribuição do tempo de propaganda eleitoral da coligação ‘Segue em Frente Mato Grosso’. A candidata ameaça entrar na Justiça caso o 1 minuto e 39 segundos da chapa não seja dividido de forma igualitária entre ela e Nilson Leitão (PSDB). Mas, embora concorde com a distribuição proposta por Selma, Galli espera que a juíza aposentada não vá ao embate judicial.

Leia mais:
Reunião de emergência não contorna crise entre Leitão e Selma e juíza deve ir à justiça

“Ela como candidata vai procurar os direitos que ela tem, sem problema nenhum. Mas eu espero que esse entendimento possa acontecer de forma tranquila entre o Leitão e a Selma, para que se evite esses desgastes”, avaliou, após reunião com os dirigentes dos partidos que compõem a aliança.  

A reunião, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (29), acabou sem nenhuma definição. Diante da ausência de Selma, Leitão decidiu que também não participaria do encontro. O tucano foi representado por Paulo Borges, que além de presidente do PSDB é presidente da coligação encabeçada por Pedro Taques. 

 Ao final da reunião, Paulo Borges afirmou que a tese de Leitão foi acatada por todos os presidentes de partidos que compõem a coligação. No entanto, a decisão final deverá ser tomada em uma reunião entre os dois candidatos.

Caso aceita a estratégia de Leitão, ele deverá ter 1 minuto e 4 segundos de tempo de horário eleitoral, enquanto Selma terá 28 segundos para se apresentar ao eleitor na propaganda gratuita. O presidente do PSDB, Paulo Borges tentou dar uma ar de resolução ao problema, mas acabou por admitir que o “desconforto” ainda paira sobre o grupo.

“A gente busca unidade. Essa composição tem que ser feita com harmonia e lealdade, é com base nesses princípios que a gente quer tocar essa chapa. A partir do momento que se quebra um elo desses aí, você acaba perdendo a confiança e criando um clima. Na verdade existiram umas colocações da juíza, por inexperiência, que não agradou o PSDB e os candidatos do partido. Mas isso é uma questão superada e nós estamos conversando para que não haja mais esse tipo de imbróglio. Nós já temos adversários lá fora, não precisamos criar conflito aqui”, pontuou.
 

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Carlos Nunes
    30 Ago 2018 às 08:11

    Tio Galli acha que pode mandar na Juíza SELMA, dizer o que ela pode fazer ou não pode. Tá enganado, ninguém controla a Juíza, a não ser a ética, a moral, a Justiça. Gostei de sua entrevista no programa do Igor e Onofre, quando ela disse: minha mãe de 93 anos me perguntou, por que vai entrar pra Política, depois vão dizer que é corrupta também...ao que ela respondeu pra mãe: entro pra demonstrar que as pessoas de bem também podem fazer política. Juíza SELMA é a melhor candidata ao Senado...vai representar bem Mato Grosso e moralizar o Congresso Nacional.

  • Chacal
    30 Ago 2018 às 07:54

    Eu avisei, saia candidata na chapa do Uelto.

  • Nonato
    30 Ago 2018 às 04:48

    Ta chegando hora de levar a taca cumpade gallo

  • Julio
    29 Ago 2018 às 22:47

    Assassinaram o PSLMT. Essa juiza nada acrescenta vergonhoso. Coligação péssima !!! Não vão fazer nem Estadual, nem federal ao Senado de tanta baixaria nem pensar. Quem ficar, vai espernear por carginho em Brasília. O Nacional do PSl tem que ficar sabendo dessa ingerência daqui e cortar esse bando de imaturos e inconsequentes. BOLSONARO é nosso PRESIDENTE, vamos lutar por sua eleição.

  • Vinícius
    29 Ago 2018 às 20:33

    Deus é justo. Esse Victorio Galli vai fazer Reforma da Previdência em Campinápolis.

  • Cezar Augusto Lima do Nascimento
    29 Ago 2018 às 18:49

    Tempo esse desperdiçado, porque nada se aproveitará seja do PSDB ou do PSL. Nada de novo se alcançará, quem viver verá.

  • PAULO ROBERTO SILVA GOMES
    29 Ago 2018 às 18:16

    Melhor coisa que o candidato da PF para Deputado Federal RAFAEL RANALLI fez foi sair do PSL. Juíza Selma deve estar arrependida demais da escolha que fez.

Sitevip Internet